Falta de chuva poderá trazer grandes consequências para a região do Sul de Minas
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A estiagem pela qual a Região Sudeste está passando tem causado grandes transtornos sociais notadamente pela falta de água para consumo humano especialmente no estado de São Paulo. A quantidade de água disponível nos sete reservatórios que abastecem a região metropolitana é 5% inferior ao registrado em julho de 2013, meses antes da pior crise hídrica da história do estado, de 2014 a 2015.
Felizmente, o Sul de Minas o fenômeno ainda não está afetando, mas as perspectivas não são de chuvas abundantes na região e esta semana começa sem previsão de chuva pelo menos até quinta-feira, dia 15, portanto, a ordem é economizar água, evitar queimadas, se hidratar com frequência, visto que os dias serão muito seco.
Hoje em Lavras será de sol com algumas nuvens, não chove. A temperatura mínima será de 9º e a máxima de 25º. No momento mais crítico do dia a umidade do ar chegará aos 27%, portanto é imprescindível beber água em abundância.
Amanhã, terça-feira, dia 13, será um dia de sol com algumas nuvens no céu, as temperaturas ficarão entre 9º e 25º, não tem previsão de chuva.
Na quarta-feira, dia 14, será um dia de sol com algumas nuvens no céu, mas sem chuva. A temperatura ficará em 9º para a mínima e 26º para a máxima, a umidade relativa do ar em determinado momento chegará a 26%, isso quer dizer que o tempo estará muito seco.
A quinta-feira, dia 15, será praticamente um espelho do dia anterior, com poucas variações, a temperatura mínima de 10º e a máxima de 26º e sem chuva. Sol com algumas nuvens. Umidade relativa do ar em determinado momento do dia chegará a 24%.
|
|