Arma, munição e dinheiro apreendidos com o suspeito. Foto: PMMG
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Militares do destacamento do 8º Batalhão, em São Thomé das Letras, prenderam ontem, quinta-feira, dia 8, por volta de 17h, um homem de 37 anos. Ele estava em uma caminhonete cor prata e, de acordo com o histórico do veículo, ele já havia sido usado em crimes praticados na zona rural.
Os policiais receberam a denúncia de que o veículo estava na cidade e, diante disso, os militares saíram em busca da caminhonete. Em dado momento, encontraram o veículo em uma rua, ele foi abordado e o homem disse aos policiais que estava na cidade para buscar um funcionário de sua empresa.
Diante da denúncia e da forte suspeita, os policiais revistaram a caminhonete e encontraram uma pistola Taurus 380 carregada com 19 munições, a arma tinha toda a documentação exigida.
Questionado sobre a arma, ele disse ser um CAC (Caçador, Atirador, Colecionador), porém estaria em desacordo com a guia de tráfego que permite o deslocamento somente para locais de treinamento, o que não estaria ocorrendo.
Além da arma, os militares encontraram a quantia de R$ 2.450, em dinheiro, além de um cheque de R$ 5.100.
A arma e as munições, bem como tudo que foi encontrado na caminhonete, foram apreendidos, o veículo rebocado e tudo entregue a Justiça Criminal. O homem foi preso e será investigada sua participação em crimes praticados na zona rural.