Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/07/2021 17:31 - Atualizada em: 07/07/2021 18:42
Médico e pesquisador lavrense José Cherem ministrou palestra para estudantes do IF Sul de Minas
O tema da palestra, que foi ministrada de forma online, foi sobre Experiência em gestão pública e pesquisa no combate à Covid-19

Médico e pesquisador José Cherem. Imagem extraída do cartaz do evento do IF Sul de Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ex-prefeito José Cherem, médico e pesquisador do LabCovid, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), ministrou na noite de ontem, segunda-feira, dia 5, uma palestra de forma online para os alunos da disciplina de Administração Hospitalar, disciplina ministrada pelos professores Gustavo Clemente Valadares e pelo professor Juliano Caliari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, uma instituição que oferece educação básica, profissional e superior, de forma pluricurricular. 

Ele falou sobre Experiência em gestão pública e pesquisa no combate a Covid-19, para alunos dos campus do IF Sul de Minas em Passos, a palestra teve a participação da professora e pesquisadora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) inaugurou em outubro do ano passado, um moderno laboratório molecular para análise de testes de coronavírus, credenciado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). A estrutura recebeu equipamentos de tecnologia avançada para ajudar no diagnóstico da Covid-19.

Estava à frente do LabCovid a professora Joziana Muniz de Paiva Barçante e, a partir de janeiro deste ano, o ex-prefeito José Cherem integrou a equipe do LabCovid. 

Os pesquisadores Joziana Muniz de Paiva Barçante e José Cherem, foram substituídos na direção do laboratório por outros profissionais, mas o trabalho destes pesquisadores foi reconhecido em todo o Brasil e pela grande imprensa brasileira, como o jornal Estadão, jornal Estado de Minas, O Tempo e outros, que publicaram e ainda publicam extensas matérias enaltecendo o trabalho deles.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras