Atletas e técnico da seleção brasileira de Ginástica Aeróbica, representaram o Brasil e Lavras, no Azerbaijão
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Os atletas da seleção brasileira de Ginástica Aeróbica Marcelo Guimarães Arouche Martins, Caroline Santiago dos Santos e Maria Eduarda de Almeida disputaram o Mundial em Baku, no Azerbaijão. O campeonato, que é o principal evento da modalidade e que ocorre a cada dois anos, tinha previsão de ocorrer em 2020, porém foi adiado devido à pandemia.
Os competidores conquistaram o 14º lugar na categoria Trio e 25º lugar na categoria individual feminino. Além dos atletas, a Seleção Brasileira contou com a participação do professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Luiz Henrique Maciel como técnico.
A delegação do Brasil, convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica, foi composta também por ginastas e comissão técnica de outras equipes e estados.
As colocações alcançadas não permitiram a classificação para as finais, mas os ginastas tiveram um bom desempenho na volta aos tablados de competição, já que não participavam de disputas desde 2019, devido à pandemia da Covid-19. "Durante este período, treinamos por alguns momentos de forma on-line e, sempre que possível, de forma presencial, respeitando sempre as normas e procedimentos de biossegurança", explica o professor Luiz Henrique.