Aumento de preço da gasolina, diesel e gás de cozinha, associado ao aumento da bandeira tarifária de energia elétrica, terão forte impacto na na cadeia produtiva e isso terá reflexo na inflação
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Petrobras reajustou os preços da gasolina e do óleo diesel a partir de hoje. A gasolina vai ficar 6% mais cara nas refinarias, enquanto o óleo diesel terá alta de 3,7%. O valor do gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, também foi alterado, com reajuste de 6%. Esta é a sexta vez que o produto sobe de preços desde janeiro.
O aumento do diesel pegou de surpresa os caminhoneiros, há menos de uma semana, integrantes do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) se reuniram com o presidente da Petrobrás, general Joaquim Silva e Luna, e solicitaram a ele para que o preço do diesel não subisse. Os representantes da categoria deixaram claro na reunião que se o diesel subisse, ia afetar seriamente não só os caminhoneiros, mas a sociedade em geral. A alta do diesel afeta toda a cadeia produtiva, que depende do frete rodoviário para distribuição no país.
Vale lembrar que tem uma greve dos caminhoneiros marcada para o dia 25 deste mês, ela agora ganhou mais força com a alta anunciada pelo governo.