Governador Romeu Zema ao lado da prefeita Jussara Menicucci, na coletiva de imprensa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Depois da repercussão negativa de uma falta de coordenação da visita do govenador Romeu Zema a Lavras, onde políticos se preocuparam em 'passear' com o governador pelo centro da cidade, tirando selfies ao seu lado, sendo que este tempo poderia ter sido usado para uma visita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo; também pela falta de senso do deputado federal Emidinho Madeira, que veio a Lavras para cobrar do governador benefícios para Passos, sendo ele também votado em Lavras e não reivindicou nada para a cidade; também porque Zema nada anunciou para beneficiar Lavras, a assessoria da prefeita Jussara Menicucci distribuiu nota para a imprensa sobre pedido formulado ao governador.
De acordo com a nota, durante a visita do Chefe do Executivo Mineiro, a prefeita de Lavras se reuniu com ele e reivindicou a retomada das obras da terceira alça no anel viário.
O convênio para a realização dessa obra foi firmado entre município e estado em 2012.
Vale lembrar que o anel viário tem quatro alças, a primeira foi construída pela Camargo Corrêa para facilitar o escoamento de caminhões carregados com cimento, ligando a BR-265 a rodovia Agnésio Carvalho, na época, a empresa ampliou também o viaduto ferroviário no bairro Aquenta Sol, para que os caminhões carregados pudessem trafegar até que fosse construído a restante da rodovia.
A segunda alça foi construída pela prefeita Jussara Menicucci em seu segundo mandato, com a ajuda do então governador Aécio Neves. A terceira alça, a ordem de serviço foi dada pelo então governador Antônio Anastasia, mas ficou parada. A quarta alça é a estrada do Madeira, que foi construída pelo prefeito João Batista Soares da Silva.
De acordo com a nota, a prefeita Jussara Menicucci espera poder retomar a obra o mais rápido possível. Segundo ela "a gente quer concluir a terceira alça do anel viário, e isso ficou definido com o governador, que vamos aproveitar o convênio existente para concluir essa obra tão importante para nossa cidade", concluiu.
A nota ainda ressalta que outras questões foram discutidas com o governador, entre elas a possibilidade do envio de mais vacinas para o município. O governador destacou a necessidade de seguir o plano nacional de imunização, além de reforçar a previsão de que até outubro toda a população mineira estará vacinada.
Fizeram parte da comitiva do governador o secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti e os deputados Emidinho Madeira, Gustavo Mitre, Dalmo Ribeiro e Antônio Carlos Arantes.
|
|