Câmara Municipal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Câmara Municipal está de recesso e, durante este período, não são realizadas reuniões ordinárias, porém, as reuniões extraordinárias podem ser realizadas, desde que os vereadores sejam convocados.
Na última reunião ordinária da Câmara Municipal foi requerida pelo vereador Marcos Possato, uma reunião extraordinária para votar o projeto do Executivo que tem a finalidade de conceder reajuste salarial aos servidores do município.
O vereador Possato disse que não seria justo que os funcionários da Prefeitura de Lavras esperassem o fim do recesso para verem corrigidos seus salários, por isso solicitou ao presidente que convocasse uma extraordinária para votar o projeto do Executivo.
A reunião seria realizada hoje, sexta-feira, dia 2, porém, isso não vai poder acontecer porque os vereadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Finança e Orçamento (CFO) não se reuniram para dar o parecer ao projeto para ser votado.
Com esse atraso, os servidores municipais correm o risco de não receber o reajuste de 5,44% no próximo pagamento. Esse percentual, se votado e aprovado, será aplicado a todos os servidores da Administração Pública Direta e Indireta ocupantes de cargos efetivos, comissionados e suplementares, plantonistas, empregos públicos, contratados por prazo determinado, estendendo-se aos aposentados e pensionistas que gozarem de paridade.
|
|