Boletim epidemiológico
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Nas últimas 24h, morreram em decorrência da Covid-19 em Minas Gerais, 37 pessoas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira, dia 29. O estado agora acumula 45.961 mortes desde o início da pandemia.
O Sul de Minas registrou nas últimas 24 horas, 13 mortes e 988 novos casos de Covid-19, segundo informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com os novos dados, a região chegou a 261.958 casos confirmados da doença, com 6.175 mortes.
Lavras está apresentando nos últimos dias, uma queda nos números da doença. Nas últimas 24 horas foram confirmados 42 novos casos da doença e nenhum óbito. Dos 42 casos, 17 são homens e 25 mulheres, com idades entre 6 e 78 anos. Segundo o boletim, todos estão em isolamento domiciliar.
Mais um dia que passa a Secretaria Municipal de Saúde omitindo informações que seriam importantes para as pessoas, como as idades dos infectados. Ninguém sabe como a Covid está avançando entre os mais jovens no município.
Para se ter uma ideia de como a doença está avançando entre as crianças e isso está sendo escondido pela Secretaria de Saúde, o Jornal de Lavras fez um levantamento desde o dia 18 deste mês até hoje, dia 29, considerando apenas as poucas informações que são disponibilizadas pelo município, que são a idade da pessoa mais velha infectada no dia e a idade da mais nova.
No dia 18, a idade mínima apresentada pelo boletim, foi de uma criança de apenas 1 anos; no dia 19, foi uma criança de 3 anos; no dia 20, mais uma criança de 1 anos; dia 21, foi de 13 anos; dia 22, outra criança de 1 ano; dia 23, mais uma criança de 1 ano; dia 24, uma criança de 4 anos; dia 25, o paciente tinha 2 anos; dia 26, uma criança de 10 anos; dia 27, um recém-nascido de apenas 4 meses e ontem, dia 28, uma criança de 7 anos. Hoje, segundo o boletim, foi de 6 anos.
Quantas crianças estão sendo infectadas diariamente em Lavras? Por que estão escondendo isso? Seria para não prejudicar a abertura das aulas presenciais marcadas para iniciar no dia 2 de agosto?
Omitir informações em casos de pandemia é o mesmo que omissão em ocasião de guerra, isso é crime. Por que este secretário da saúde está fazendo isso com a população lavrense? Senhor Hermógenes Vanelli, caso uma criança venha a óbito nesta cidade, o senhor será responsabilizado, pois está escondendo informações importantes da população.
A prefeita Jussara Menicucci pode até ter boas intenções, mas desta vez ela errou na escolha de determinados assessores e o que mais impressiona é a sua resistência em não assumir que errou, que fez péssimas escolhas em alguns casos em seu primeiro e segundo escalão. Já passou da hora dela rever suas escolhas. Errar todo mundo erra, mas permanecer no erro é imperdoável.
Não escondam informações importantes da população, omissão em casos de pandemia é crime.
|
|