Vereador Marcos Possato
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Ontem, segunda-feira, dia 28, foi realizada a última reunião ordinária da Câmara Municipal do primeiro semestre, agora o Poder Legislativo entra em recesso. Durante este período não são realizadas reuniões ordinárias, porém, as reuniões extraordinárias continuarão a ser realizadas, desde que os vereadores sejam convocados.
Talvez a primeira reunião extraordinária será requerida pelo vereador Marcos Possato, ele quer votar o mais rápido possível o projeto do Executivo que concede reajuste salarial dos servidores do município. Segundo Possato, não é justo que os funcionários da Prefeitura de Lavras esperem o fim do recesso para verem corrigidos seus salários.
Possato encaminhou um ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador Ubirajara Cassiano Rocha, propondo uma Reunião Extraordinária ainda essa semana, para votação do Projeto de Lei Complementar que "Concede Revisão Geral nos Salários dos Servidores Públicos da Administração Pública do Município de Lavras".
De acordo com o vereador o reajuste será de 5,44% e esse percentual aplica-se a todos os servidores da Administração Pública Direta e Indireta ocupantes de cargos efetivos, comissionados e suplementares, plantonistas, empregos públicos, contratados por prazo determinado, estendendo-se aos aposentados e pensionistas que gozarem de paridade.
Fica referendado, adiantou Possato, o reajuste do salário mínimo na tabela de vencimentos dos servidores públicos sob qualquer vínculo, os proventos dos inativos e os proventos recebidos pelos pensionistas do Município, a partir do mês de janeiro de 2021, no valor de R$ 1.100, nos termos da Lei Federal.
|
|