Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/06/2021 12:31 - Atualizada em: 21/06/2021 18:11
Mulher de Santo Antônio do Amparo, acusada de racismo, se apresentou na Depol de Lavras
Ela estava acompanhada dos advogados criminalistas Negis Rodarte e Bruno Andrade Rodarte

Delegado Rafael Arruda, que ouviu, na sexta-feira, a acusada de gravar áudio racista contra jovem que venceu concurso de beleza em Santo Antônio do Amparo. Foto de arquivo do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quem assistiu ao programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, ontem, domingo, dia 20, certamente assistiu a entrevista da garota Maíza de Oliveira, de 19 anos, que venceu o concurso de Rainha da Cidade, em Santo Antônio do Amparo, concurso que fazia parte das atividades de aniversário da cidade.

A menina falou sobre um áudio racista vazado e amplamente divulgado nas redes sociais. A pessoa acusada de ter gravado o áudio é Nair Amélia Avelar Rodrigues, moradora de Santo Antônio do Amparo. O que a reportagem não divulgou foi que a mulher já havia se apresentado a Polícia Civil.

Nair Amélia Avelar Rodrigues se apresentou na sexta-feira, dia 18, na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras. Ela prestou depoimento ao delegado Rafael Arruda, que ouviu sua versão sobre o fato que ganhou repercussão nacional. Ela estava acompanhada dos advogados criminalistas Négis Rodarte e Bruno Andrade Rodarte.

Nair Amélia em nenhum momento negou ser a autora do áudio, ela afirmou, entre outros, que realmente encaminhou o áudio que foi amplamente divulgado nas redes sociais, porém, o fez unicamente para um grupo familiar, ou seja, um grupo fechado. Disse ainda à autoridade policial que não teve intenção alguma de ofender quem quer que seja. Disse, ainda, que o áudio enviado tinha o objetivo de discutir as políticas de cotas, Por fim, falou que vem sendo ameaçada através de redes sociais.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o escritório dos advogados e fomos informados que eles estavam participando de audiência em outras localidades. 

A reportagem pediu que fosse feito um contato com o advogado Négis Rodarte, por telefone, e ele se limitou a informar que sua cliente está à disposição para todos os esclarecimentos necessários perante as autoridades competentes e, certamente, tudo será esclarecido sobre o que estava sendo debatido e a motivação do envio do referido áudio.  

Négis disse que naquele momento não podia falar sobre o assunto, pois estava em outra cidade em audiência. Solicitamos a ele que entrasse em contato com a reportagem tão logo fosse possível, porém, até a manhã de hoje, não havia respondido à reportagem.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras