Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/06/2021 16:33 - Atualizada em: 11/06/2021 19:35
Alysson Paolinelli fará a abertura do evento "Entendendo a Amazônia"
Indicado ao Nobel da Paz, o ex-ministro abrirá o evento que não tem custo e as inscrições estão abertas no site da Agri-Rex

Alysson Paolinelli, ex-aluno, professor e diretor da Ufla, indicado para o Nobel da Paz por sua contribuição e dedicação à agricultura tropical, segurança alimentar e sustentabilidade, fará a abertura do evento. Foto: site Notícias Agrícolas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Indicado ao Nobel da Paz, o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli fará a palestra de abertura da conferência virtual 'Entendendo a Amazônia', que se realizará no próximo mês entre os dias 19 e 22 de julho.

No evento, o agrônomo que estudou, formou, foi professor e diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla), abordará a importância do bioma para o clima e para a produção de alimentos para o planeta. O evento é gratuito e tem como objetivo o de debater ambiente, pessoas, economia, desafios e oportunidades na região amazônica.

"A gestão de Paolinelli foi responsável pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fortalecendo a ciência nacional, e pela transformação do cerrado em uma região de grande produção de grãos. Foi a partir dessas ações que nosso país deixou de ser importador e passou a contribuir com o fornecimento mundial de alimentos", explica o doutor em agronomia Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Mineiro, Paolinelli tem 84 anos e começou a atuar com a agricultura há seis décadas. Nesse período, além de ter assumido a pasta federal da agricultura em 1974, foi secretário estadual da mesma área no Estado de Minas Gerais (durante três períodos entre 1971 e 1998) e dirigiu a então Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) que se transformou na atual Universidade Federal de Lavras (Ufla). Seu legado está presente na política agrícola brasileira até hoje.

"Será uma honra contar com a experiência do ex-ministro na abertura do evento, que é destinado a diversos públicos no Brasil e no exterior, instituições privadas e públicas, governos, entidades de classe e população em geral. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável", diz Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex.

A programação do evento é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável da Amazônia; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

Quem quiser obter mais informações ou se inscrever para participar do evento, basta acessar: grirex.congresse.me/amazonia


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras