Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/06/2021 23:03 - Atualizada em: 08/06/2021 11:36
Covid na região: 5 vereadores já foram infectados em São Sebastião do Paraiso e um morreu antes mesmo de tomar posse
A cidade tem dez parlamentares isso quer dizer que a metade já foi infectada pelo novo coronavírus

 Plenário da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, que foi fechado por causa da Covid. Foto: Divulgação Câmara Municipal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma das cidades mais afetadas pela pandemia é São Sebastião do Paraíso, que fica no Sudoeste de Minas. Naquela cidade, com 71.445 mil habitantes, o vírus SARS-CoV-2 já infectou 9.381 moradores e provocou 148 mortes (dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 7). Somente numa noite deste final de semana, sete pessoas foram a óbito naquela cidade.

A doença se fez presente em todos os lugares, inclusive no Poder Legislativo, onde ela provocou baixa e deixou 5 dos 10 vereadores eleitos em tratamento, além disso, o vereador eleito Márcio Aurélio de Carvalho (PL), morreu em decorrência da doença na tarde de 31 de dezembro de 2020, um dia antes de tomar posse.

Outros três vereadores tiveram de se afastar de suas funções porque as esposas testaram positivo para a doença. Primeiro, Vinício Scarano Pedroso (Cidadania). No ano passado, ele já havia testado positivo.

Em maio desde ano, foi a vez do presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro (Solidariedade), e do vereador Juliano Carlos Reis (PP), que tiveram de se ausentar das atividades pelo fato de as esposas terem contraído a doença.

No início deste ano, o vereador Luiz Benedito de Paula (Partido Progressista) testou positivo para coronavírus. Ele ficou internado na Santa Casa da cidade por duas semanas e após receber alta ficou em tratamento domiciliar por mais duas semanas antes de retornar as atividades legislativas.

A vereadora Maria Aparecida Cerize Ramos (PSDB) contraiu Covid-19, na forma leve da doença. Ela é chefe do setor de Fisioterapia na Santa Casa, ficou em tratamento em ambiente domiciliar e afastou-se por duas semanas das atividades na Câmara Municipal e no trabalho.

O vereador Marcos Antônio Vitorino (PSC) testou positivo para Covid-19 em 20 de maio e ficou hospitalizado por cerca de 10 dias na Santa Casa. Recebeu alta em 30 de maio e estava se recuperando em casa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras