Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/06/2021 22:00 - Atualizada em: 05/06/2021 12:22
Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente
A data foi instituída no dia 15 de dezembro de 1972, durante o processo da Conferência de Estocolmo

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado amanhã, dia 5 de junho. Esta é uma data que foi determinada através da Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 15 de dezembro de 1972, durante o processo da Conferência de Estocolmo, que foi voltada ao tema Ambiente. A partir desta conferência, houve uma aprovação também do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente no mundo todo.

Em Lavras, parte da população consciente já está colaborando, separando o lixo orgânico do reciclável. Leis já foram criadas para fazer com que empresas pensem também no meio ambiente. O sabão e detergente agora são biodegradáveis. Os agricultores já utilizam produtos menos agressivos, muitas ações individuais estão sendo realizadas em favor do solo, de proteção as nascentes e outras medidas benéficas para todo o planeta.

O que se faz por exemplo em Lavras, Ijaci ou Ribeirão Vermelho em favor do meio ambiente é bom por exempo para o Japão, Alemanha ou a Nova Zelândia, isso porque a questão ambiental diz respeito a todo o nosso planeta. Uma árvore plantada aqui tem sua parcela de contribuição no ar que um europeu respira amanhã.

Em Lavras existem pessoas que preocupam com o meio ambiente, como Gilmar Francisco, que trava uma luta diária na proteção de nascentes. No poder público alguns vereadores deixaram suas marcas, como Décio Rafael Ribeiro, o Simeão, já falecido, e os ex-vereadores Iraci Cândido e o professor universitário José Márcio Faria, além do ex-vereador e ex-secretário Municipal de Meio Ambiente Luiz Antônio Bastos Andrade, o Chacrinha, como é conhecido.

O Jornal de Lavras através de e-mails questionou a assessoria de imprensa da prefeitura para saber se a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faria alguma coisa para celebrar a data, como plantios de árvores, distribuição de sementes, mudas, panfletos educativos, blitz educativa entre outros que são realizados todos os anos, porém, a assessoria ainda não respondeu. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras