Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/06/2021 08:10 - Atualizada em: 01/06/2021 11:18
Prefeita de Nepomuceno gravou áudio reafirmando a importância do lockdown regional
Dez cidades da microrregião de Lavras aderiram ao lockdown regional e Nepomuceno foi uma delas

Prefeita Iza Menezes, que desabafou ontem nas redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nepomuceno é uma das cidades do entorno de Lavras que aderiu ao lockdown para conter o avanço da pandemia. A prefeita Iza Menezes fechou o comércio da cidade, restringiu a circulação de pessoas e proibiu a venda de bebidas alcoólicas até o dia 7.

Como em Lavras, até os supermercados foram afetados com a medida restritiva, eles só podem vender através do sistema delivery e isso, como em Lavras, tem causado muita polêmica.

Ontem, segunda-feira, dia 31, Iza gravou um áudio que foi amplamente divulgado nas redes sociais, nele a Chefe do Executivo chama a atenção pra o momento difícil que a região está passando com o avanço da doença.

Iza disse que algumas pessoas pediram a ela uma reunião para conversar, mas Iza foi objetiva e disse que não tem o que conversar com ninguém, segundo ela, a decisão de decretar o lockdown foi tomada em conjunto entre dez cidades da microrregião de Lavras.

A Chefe do Executivo disse que o sistema de saúde da região está colapsado, ela falou das dificuldades de adquirir remédios para intubação, e que não consegue contratar profissionais para tratamento da doença.

Iza Menezes disse que nenhum prefeito quer prejudicar sua cidade, segundo ela, não são mais números, são pessoas próximas que estão morrendo e citou alguns nomes de pessoas conhecidas na sua cidade. Iza disse que não é drama, é uma realidade fora do normal que a região está vivendo.

Ela reafirmou que o decreto não foi editado para prejudicar ninguém e voltou a reafirmar que não vai negociar com ninguém a reabertura do comércio na cidade.

Ela falou que faltou conscientização em todas as cidades da região e que o lockdown foi a solução encontrada para evitar o contato entre as pessoas e pediu desculpas à população de Nepomuceno. Disse que ela também está sofrendo com isso, disse que foi difícil optar pela medida mais restritiva, disse também que para ela está sendo muito difícil, mas que dorme tranquila.

No áudio ela diz ainda que sabe das consequências da medida, que sabe que tem setores que não foram afetados até então, como os supermercados e que esta foi a primeira vez.

Segundo Iza, "nós não acreditávamos nem na segunda onda e agora estamos na iminência de uma terceira onda". Reafirmou que a medida foi tomada por um colegiado e pediu a população de sua cidade que ponha a mão na consciência. Ela falou que a semana é curta e que tem um feriado no meio, pediu desculpas e falou que agora a questão é de sobrevivência. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras