Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/05/2021 22:50 - Atualizada em: 29/05/2021 15:10
Anúncio de lockdown provocou corrida aos supermercados de Lavras - veja vídeo
Decreto vazou de dentro da Prefeitura antes da publicação e foi compartilhado em grupos de comerciantes da cidade, o que deu início a procura pelos supermercados antes mesmo da confirmação oficial

Clique no play para ver (Vídeo: Roseane Botelho)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A notícia do lockdown em Lavras, que será a partir das 16h de domingo, provocou uma corrida aos supermercados. Muita gente decidiu reabastecer a despensa, gerando fila nos corredores, nos caixas e até nos estacionamentos dos supermercados da cidade. Esse movimento repentino causou exatamente aquilo que deveríamos evitar, que são as aglomerações.

Até mesmo antes do anúncio das medidas restritivas, já havia grande movimentação, isso porque o decreto vazou de dentro da prefeitura antes de ser publicado no Diário Oficial, ele estava sendo compartilhado nas redes sociais de diversos grupos de WhatsApp. O decreto original, com logomarca da prefeitura colorida, foi amplamente divulgado e compartilhado antes da prometida live da prefeita Jussara Menicucci. O vazamento pode ter sido de dois locais: ou do gabinete da Chefe do Executivo ou do jurídico da prefeitura, onde o documento transita antes da publicação.

O Jornal de Lavras teve acesso ao decreto e consultou o responsável pelo Diário Oficial se seria mesmo publicado aquele decreto ou se tratava de uma fake news, a resposta foi que nenhum decreto ainda havia sido enviado para a publicação, por isso, a pessoa responsável não pôde confirmar ou desmentir.

Depois do anúncio oficial e da publicação do decreto no Diário Oficial do Município, aconteceu o que não podia acontecer: uma corrida desesperada aos supermercados da cidade, parecia uma corrida de sobrevivência.

Uma leitora do Jornal de Lavras gravou um vídeo na Zona Sul da cidade que mostra a grande movimentação de veículos em direção aos supermercados São Miguel, ABC, BH do distrito e Mart Minas.

Abaixo, print do decreto que vazou da prefeitura e circulou nas redes sociais e o decreto oficial que a população tem acesso no DOM:


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras