Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/05/2021 09:06 - Atualizada em: 27/05/2021 12:57
Começa a vigorar nesta quinta-feira em Campo Belo, a Lei Seca para tentar conter avanço da Covid
Bares, botecos, lojas de conveniência e similares estão proibidos de funcionar, os supermercados terão de isolar o acesso às prateleiras e freezers com bebidas alcoólicas

Vista da região central de Campo Belo, cidade que adotou, a partir de hoje, a Lei Seca

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Para tentar conter o crescimento da Covid em Campo Belo, o prefeito Alisson de Assis Carvalho (DEM) decidiu endurecer as regras de prevenção ao avanço da Covid-19 naquela cidade.

Dentre outras medidas do Chefe do Executivo está a Lei Seca. O novo decreto que começa a valer hoje, quinta-feira, dia 27, se estenderá até o dia 6 de junho.

Os casos da doença têm aumentado na cidade. A Santa Casa está com 100% dos leitos para Covid ocupados. Foram abertos mais cinco leitos extras e também já foram ocupados.

De acordo com o boletim epidemiológico de ontem, quarta-feira, dia 26, a cidade tem 5.564 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, desses, 151 pessoas foram a óbito. Nos últimos 10 dias, foram 622 novos casos e 19 óbitos.

A prefeitura já havia restringido o funcionamento do comércio para conter o avanço da doença, mas não foi suficiente e a doença continuou avançando. 

O decreto que começa a vigorar hoje naquela cidade proíbe a comercialização de bebida alcoólica e o funcionamento de bares, lojas de conveniência, botecos e similares. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, como supermercados, tem de fazer um isolamento a qualquer acesso às bebidas alcoólicas em prateleiras, gôndolas, refrigeradores, freezers, entre outros.

Restaurantes, lanchonetes e cantinas podem fazer o atendimento presencial até as 18h, a partir desse horário, podem trabalhar apenas com o sistema delivery, exceto aos domingos, quando não poderão funcionar.

A cidade também terá toque de recolher e no feriado de Corpus Christi, todo comércio não poderá funcionar.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras