Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/05/2021 21:10 - Atualizada em: 23/05/2021 14:05
Leitos de UTIs Covid nos hospitais de Lavras estão com 100% de ocupação desde o dia 24 de março
Há 60 dias que não tem vaga nas UTIs de Lavras, para conseguir uma vaga, tem que ter havido por um óbito ou uma recuperação

Foto ilustrativa da Global Imagens. Foto: Pedro Correia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Jornal de Lavras realizou uma pesquisa nos boletins epidemiológicos publicados pela Prefeitura Municipal e descobriu que último dia em que teve vaga disponível na UTI para Covid em um dos hospitais de Lavras, foi no dia 23 de março, quando o UTI para Covid do Hospital Vaz Monteiro tinha 90% de ocupação.

Hoje, dia 22 de maio, completa 60 dias que as UTIs para Covid nos hospitais de Lavras estão com 100% ou mais de ocupação. Lavras hoje é uma cidade com muitos registros de Covid e as autoridades de saúde do país já falam numa possível terceira onda da doença.

Com a ocupação de vagas das UTIs em Lavras no limite desde o dia 24 de março, quando todos os leitos foram ocupados, parece que chegamos perigosamente no limite por capacidade física, e, principalmente, por falta de mais pessoal especializado. Paralelamente, a incerteza sobre a intensidade de possível terceira onda preocupa e o surgimento de novas variantes do coronavírus, conforme detectado pelo LabCovid esta semana, em cenário de vacinação lenta, tira o sono de autoridades sanitárias.

O sistema hospitalar de Lavras segue próximo ao esgotamento, a queda do isolamento, a realização de festas e a desobediência são ameaças visíveis nas ruas e a probabilidade de um colapso é extremamente grave e para este extremo, ninguém está, verdadeiramente, preparado.

O momento requer muita atenção das autoridades e união de todos, Lavras poderá registrar tristes recordes de mortes e de registros da doença e, pior, sem ter onde se tratar. Para complicar ainda mais, a campanha de vacinação contra a Covid-19 desacelerou em 20,3% neste mês de maio em Minas Gerais, na comparação com abril.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras