Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/05/2021 11:22 - Atualizada em: 19/05/2021 16:41
Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Belo
A ação foi para desarticular uma quadrilha de criminosos envolvida, entre outros, em explosões de caixas eletrônicos

Imagem ilustrativa extraída do blog AlfaCon

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, quarta-feira, dia 19, em Campo Belo, a operação "Gatilhada". A PF contou com o apoio da Polícia Militar na ação, que visou a desarticulação de um grupo criminoso que atuava em crimes de explosões de caixas eletrônicos.

As investigações da PF tiveram início há um ano, após tentativa de furto da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campo Belo. Na época, criminosos fortemente armados tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência durante a madrugada, além de terem feito reféns pessoas que aguardavam o saque do auxílio emergencial.

Durante as investigações da PF, foram identificados os criminosos envolvidos na ação, a PF descobriu que eles estiveram envolvidos em outras ocorrências, como furtos de veículos, obtenção de armas de fogo, bem como a fabricação de explosivos e ajustes com "olheiros".

Na manhã de hoje foram cumpridos em Campo Belo oito mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em Campo Belo e região.

Segundo a Polícia Federal, os investigados respondem pelos crimes furto qualificado, de explosões, de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, se condenados, podem pegar até 24 anos de prisão.

A PF informou que a denominação dada a ação em Campo Belo, "Gatilhada", faz alusão ao ato de se acionar uma arma de fogo de forma incorreta, uma vez que o grupo não teve sucesso no acionamento dos explosivos utilizados. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras