Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/05/2021 15:24 - Atualizada em: 18/05/2021 18:22
Minas recebe nesta terça-feira, mais 508 mil doses de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer
As doses serão ministradas para completar o ciclo de idosos e de pessoas com comorbidades

Imagem ilustrativa de carregamento de vacina. Foto: Felipe Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Minas Gerais começa a receber a partir de hoje, terça-feira, dia 18, mais 508 mil vacinas contra a Covid-19. As doses serão usadas para completar o ciclo de idosos e proteger pessoas com comorbidades. Essa é a 20ª remessa, ela contém imunizantes da Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. Dois lotes serão entregues hoje terça-feira pelo Ministério da Saúde, um já foi recebido na parte da manhã e o outro chega no fim da tarde, no aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

As doses que Minas Gerais recebeu e vai receber ainda hoje, 435,5 mil vacinas, foram fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), correspondentes a uma compensação às localidades que não possuem mais pendências para conclusão do esquema de vacinação com o produto do Instituto Butantan. Ainda assim, o território mineiro tem direito a mais 8 mil doses da CoronaVac, que serão aplicadas naqueles que esperam pelo reforço há mais de 28 dias.

Já as pouco mais de 64 mil unidades do imunizante da Pfizer serão destinadas aos mineiros com deficiência permanente ou comorbidades – incluindo gestantes e puérperas com doenças crônicas.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras