Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 23/05/2021 12:00 - Atualizada em: 24/05/2021 12:06
(Anúncio) Você sabe como surgiu o pão? A Gratipão te conta!
Gratipão Artesanais é um empreendimento do chef Rodrigo Castro, uma padaria delivery com produtos 100% artesanais, naturais, sem aditivos e conservantes

Imagem divulgação

 

A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Ali ele era considerado um alimento básico e era um símbolo de poder. Os pães preparados com trigo de qualidade superior eram destinados apenas aos ricos. Os egípcios se dedicavam tanto ao pão que se tornaram conhecidos como "comedores de pão".

"É importante lembrar da importância que o pão tem para a humanidade. Desde os primórdios, os grãos eram consumidos de forma bruta, comidos crus. Posteriormente, alguns historiadores falam que, por acidente, os pães que eram formados numa pasta mascada na boca, pasta essa feita de mingau - caíram em cima de uma pedra quente, em uma fogueira e, a partir dali, se gerou uma massa assada", conta o especialista e historiados sobre pão, Augusto Cezar de Almeida, em entrevista à Agência Brasil. Almeida é autor de diversos livros como A História da Panificação Brasileira - a Fantástica História do Pão e da Evolução das Padarias no Brasil e do Dicionário da Panificação Brasileira. Ele também é editor da revista Panificação Brasileira.

Quando o homem começa a controlar o processo de fermentação, a técnica de fazer pão se aprimorou e se espalhou pelo mundo. "No começo da história, tinha muita rejeição àquilo que fermentava porque dava ideia que estava estragando. Quando se teve controle, com Pasteur [Louis Pasteur, cientista francês, 1822-1895], que foi um estudioso que conseguiu controlar e entender o processo fermentativo, essa ação da fermentação passou a se propagar de forma mais controlada, mais industrial". E com esse avanço, nosso pãozinho de cada dia, foi se industrializado a ponto de ter muitos conservantes e aditivos.

Nós da GRATIPÃO ARTESANAIS, como gostamos de histórias gastronômicas e ainda mais falando de pão, respeitamos esses processos artesanais, onde tiramos o nosso próprio fermento da mistura da água e trigo. Essa beleza, que é o pão transcende a ancestralidade e por isso que colocamos amor a cada grão de trigo. Aqui, nos não usamos nenhum aditivo e conservantes, é isso que faz a diferença. Quem conhece e gosta, sempre pede e volta a fazer pedidos conosco.

A GRATIPÃO ARTESANAIS é uma micro padaria delivery. O cliente usa nossas mídias sociais e WhatsApp para encomendar seus produtos. Lembrando, que o pedido é sempre de um dia para o outro. Para que possamos respeitar as etapas dos nossos pães. Esse processo é bem bacana, pois nossos clientes tem a certeza que cada pedido foi feito no dia e exclusivo para ele.

Venha fazer a sua encomenda, estamos ansiosos para que você que está lendo esse post, possa desfrutar e degustar dos nossos saudáveis pães rústicos artesanais.

 

GRATIPÃO, uma gastronomia saudável!

Instagram: 

@gratipaoartesanais

Pedidos pelo WhatsApp:

Link: (35) 9 9803-3737

(35) 9 9958-6933

 

Baguette Tradicional e com Dois Queijos:


 

Baguette Dois Queijos:

 

Pão Provence:

 

Pain au Chocolat:

 

Pain au Dolce Lait:

 

Pain au Fromagê (queijo):

 

Torta Cremosa de Frango e Catupiry:

 

Ciabatta Artesanal:

 

Pão Rústico Artesanal Integral de Aveia Zero Açucares:

 

Pão Integral de Aveia, Pão Sírio e Baguettes Rústicas:

 

Pão Rústico Artesanal de Açafrão e Alecrim:

 

Pão Rústico Sírio:

 

Pão Rústico Artesanal:

 

Tomatinhos Confits:

 

Pão Rústico Artesanal, Pão Sírio e Coalhada temperada:

 

Homus Tahine com Zattar e Pimenta Síria:

 

Antepasto de abobrinha:

 

Antepasto de beringela e Coalhada Síria:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras