Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/05/2021 11:55 - Atualizada em: 11/05/2021 16:22
Surto de Covid na Casa do Vovô Lavras: 33 casos e uma morte na manhã desta terça-feira
Apesar de todos os cuidados da direção da instituição, que conseguiu preservar os idosos por mais de um ano longe da doença

Casa do Vovô

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Casa do Vovô, instituição que acolhe idosos em Lavras, está enfrentando um surto de Covid-19 apesar de todos os cuidados que foram tomados pela direção e pelos funcionários da instituição, que conseguiram preservar os idosos por mais de um ano.

Os cuidados tomados pela direção chegaram até a ser taxados de exagerados pelos próprios familiares dos idosos, que não puderam entrar na instituição para visitar seus parentes: os idosos ficavam numa tenda conversando cerca de 10 metros de distância dos familiares e cuidadores não deixavam receber nada diretamente das mãos dos parentes, também não permitiam apertos de mãos e abraços.

O administrador voluntário da Casa do Vovô, o empresário Brás Tadeu Pedroso, confirmou à reportagem sobre o surto naquela instituição. Segundo ele, até o momento foram confirmados 33 casos e um óbito, registrado na manhã de hoje.

Brás falou que está recebendo todo o apoio do médico José Cherem e da pesquisadora Joziana Barçante, do LabCovid, também do médico José Luiz da Silva Vieira de Souza. Ele disse, ainda, que a Prefeitura de Lavras também está ajudando muito.

Todos os idosos e cuidadores já foram vacinados contra Covid, lembrando que nehuma vacina é 100% eficaz, mas todas as aprovadas e que estão sendo aplicadas no mundo reduzem bastante o risco da pessoa vacinada desenvolver o quadro grave da Covid e vir à óbito. Por isso, mesmo após a vacina, os cuidados precisam continuar sendo tomados, pois apesar de menor, o risco de contrair e transmitir a doença ainda existe. Se os internos e profissionais da Casa do Vovô não tivessem sido vacinados, as consequências deste surto certamente seriam ainda muito mais graves.

Os contaminados estão em isolamento e recebendo todos os cuidados. Ontem o médico José Cherem, do LabCovid, e sua equipe estiveram na Casa do Vovô e testaram todos os internos e funcionários.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras