Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 10/05/2021 15:00 - Atualizada em: 19/05/2021 20:34
(Anúncio) Fisioterapeuta obtém título inédito na cidade de Lavras
O fisioterapeuta Caio Quintiliano atente na clínica Revitalize Lavras

O fisioterapeuta Caio Quintiliano

 

Caio Quintiliano, fisioterapeuta residente na cidade de Lavras, atua na área desde 2012, ano em que concluiu sua graduação pela UNIFOR na cidade de Formiga e veio para Lavras trabalhar.

Durante esse período, Caio sempre buscou qualificar e aprimorar seus conhecimentos, realizando diversos cursos que contribuíssem para seu crescimento profissional. Dentre os cursos, iniciou a pós-graduação em Osteopatia, realizada em Belo Horizonte pela Faculdade de Ciências Médicas em parceria com a Escola Brasileira de Osteopatia (EBOM), curso este que durou 5 anos, no qual foi iniciado em 2015. Entre 2015 a 2017 concluiu a pós graduação em Osteopatia, assim continuou os estudos de 2017 a 2020 obtendo o título de Fisioterapeuta Osteopata C.O, primeiro fisioterapeuta a ter o título de Osteopata C.O na cidade de Lavras.

A Osteopatia trata-se de uma especialidade da fisioterapia e é reconhecida como forma de tratamento resolutiva cientificamente eficaz para o tratamento e dor. A Osteopatia é subdividida em 3 principais segmentos: Osteopatia Estrutural, Osteopatia Craniana e Osteopatia Visceral, possui indicações para todas faixas etárias, desde bebês até os idosos, e é uma grande aliada do esporte. A Osteopatia é muito recomendada para o tratamento de dores em geral e principalmente patologias relacionada a coluna vertebral.

A Osteopatia é associada a manipulação vertebral, muito conhecida pelos estamos das vértebras, mas essa é somente uma das técnicas utilizadas durante uma sessão de Osteopatia e é classificada como Terapia Manual, técnica na qual o principal instrumento de tratamento do fisioterapeuta é as mãos, acompanhada de um amplo raciocínio clínico, descartando o uso de medicamentos.

A Osteopatia é associada a outras técnicas de tratamento, como exemplo, liberação miofascial, dry needling (agulhamento a seco), ventosaterapia, cinesioterapia e outras diversas técnicas da fisioterapia.

Além da formação completa em Osteopatia, Caio Quintiliano carrega um amplo currículo de formações em outras áreas da fisioterapia como Pilates, é Pós-Graduando em Quiropraxia e é Mestrando em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Caio Quintiliano em parceria com sua esposa Lilian Belo são responsáveis pela Clínica Revitalize, localizada na cidade de Lavras, e além dos atendimentos ministra cursos para fisioterapeutas e acadêmicos de fisioterapia.

Os atendimentos do Fisioterapeuta Osteopata Caio Quintiliano são realizados de forma individual, aliado à uma avaliação minuciosa, testes específicos para cada paciente e técnicas da osteopatia combinada com outras técnicas caso seja necessário.

O grande benefício da Osteopatia é minimizar a quantidade de sessões realizadas pelo paciente, potencializando os resultados do tratamento, dessa forma aliviando as dores dos pacientes de forma eficaz ou agindo de forma preventiva.

Para tirar qualquer dúvida ou marcar uma consulta entre em contato com a Clínica Revitalize pelos contatos:

Telefone: (35) 3826-2591
Whatsapp Caio: (35) 9 9214-2462
Whatsapp Revitalize: (35) 9 9861-9368
Instagram: 
@revitalizelavras

Rua Misseno de Pádua, 95, Centro de Lavras/MG
 


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras