Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/04/2021 11:19 - Atualizada em: 27/04/2021 13:53
Secretaria de Saúde de Lavras aponta erro do Ministério da Saúde e nega troca de vacinas
A contestação referentes às matérias divulgadas pela Folha de S. Paulo e jornal O tempo foi através de nota para a imprensa divulgada nesta segunda-feira

Secretaria Municipal de Saúde, que expediu nota para a imprensa contestando matéria divulgada na grande imprensa sobre segunda dose de vacinas de laboratórios diferentes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras divulgou ontem, segunda-feira, dia 26, uma nota para a imprensa através da qual afirma que a notícia divulgada pelos jornais Folha de S. Paulo e O Tempo, de que pessoas do município teriam sido vacinas com doses de diferentes laboratórios, é falsa. Em nota, a Secretaria justifica alegando que os dados da 1ª dose das pessoas imunizadas com mais de 70 anos ainda estão sendo lançados no sistema. Também que a campanha referente à 2ª dose está ocorrendo ainda para pessoas dessa faixa etária na cidade, e que ainda não foi iniciada a campanha da segunda dose para os vacinados com a AstraZeneca e que isso só ocorrerá a partir de 3 de maio.

A Secretaria ainda ressalta que no início da campanha de imunização da Covid-19, em janeiro, ocorreu sim um erro, mas de digitação referente a doses ministradas em profissionais de saúde. Ainda de acordo com a nota, o Ministério Público da Saúde foi procurado para garantir a correção no sistema, e que foram informados que o sistema não permite nenhum tipo de alterações/exclusões de dados registrados/digitados errados. Diante disso, os dados corretos foram lançados no sistema, seguindo orientações da Diretoria Regional de Saúde, de Varginha.

Sendo assim, a Secretaria reafirmou que não houve aplicação de doses de laboratórios diferentes em cidadãos de Lavras, como foi amplamente divulgado ontem, domingo, dia 25 pela grande imprensa.

A nota ainda ressalta que a imunização em Lavras, bem como em todo o país, é ministrada por profissionais de saúde, em conformidade com o Plano Nacional de Imunização (PNI) e em conformidade com normas técnicas expedida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O Ministério da Saúde confirmou que não existe forma de corrigir qualquer anotação para evitar fraudes, também que cada cidade brasileira tem um número, chamado de chave, que dá acesso ao sistema do MS e que os dados são lançados pelas prefeituras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras