Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/04/2021 17:42 - Atualizada em: 25/04/2021 11:43
Gaeco e PM realizaram operação de combate ao tráfico de drogas no Sul de Minas
A operação foi denominada "Bangalô' e foi desencadeada em Guapé, no Sul de Minas

Coronel Mauro Lúcio Honorato, comandante da 6ª RPM e o Promotor de Justiça Igor Serrano. Fotos: Agência Regional de Comunicação Organizacional da 6ª RPM

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Esta semana o Ministério Público do Estado de Minas Gerais MPMG, através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Núcleo Varginha e da Promotoria de Justiça da Comarca de Guapé, e a Polícia Militar de Minas Gerais, através da Sexta Região, com sede em Lavras, deflagraram, em atuação conjunta, a "Operação Bangalô", visando o desmantelamento de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas e associação para o tráfico que atuava no município de Guapé, no Sul de Minas e região. A operação empregou 104 policiais militares, 30 viaturas e 1 aeronave da Polícia Militar.

Foram cumpridos 25 mandados judiciais de busca e apreensão e 12 mandados judiciais de prisão preventiva. Durante as buscas, foi possível ainda efetuar 3 prisões em flagrante delito. No total, foram 14 presos e 1 menor apreendido, todos ligados ao submundo do tráfico de entorpecentes.

Também foram apreendidos na operação: 4 pedras de crack, 2 papelotes de cocaína, 10 buchas e 1 tablete de maconha, 9 aparelhos celulares, 1 balança de precisão, e pouco mais de R$ 12 mil em dinheiro e cheques, provenientes do comércio ilegal.

A Operação Bangalô foi a conclusão de 11 meses de trabalho do Gaeco que envolveu diversos níveis de investigação, oferecimento de denúncias em sede de processos judiciais e operações pontuais na região. A iniciativa, segundo a Agência Regional de Comunicação Organizacional da 6ª RPM, "visou a retirada de circulação pessoas envolvidas no submundo do tráfico de drogas e proteger o cidadão de bem e devolver a paz a sociedade". 

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras