Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/04/2021 10:00 - Atualizada em: 24/04/2021 17:44
Poeta lavrense lança livro já com reconhecimento internacional
O livro "Cromossomos Cósmicos" teve versão digital adquirida em sete países: Inglaterra, Argentina, Estados Unidos, México, Canadá, Irlanda e Alemanha

Poeta, professor e acadêmico Igor Alves, que está lançando o livro Cromossomos Cósmicos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O escritor lavrense Igor Alves está lançando sua mais nova obra, o livro de poesias "Cromossomos Cósmicos", a obra tem cem páginas.

Igor é membro da Academia Lavrense de Letras e um dos fundadores do grupo "Larvas Poesia", há 12 anos, em 2009.

Ele é graduado em Letras - Português, Inglês e suas Literaturas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), é mestre em Teoria Literária e Crítica da Cultura pela mesma instituição, além de ter feito intercâmbio de estudos (Espanhol e suas Literaturas) na Universidad de Monterrey (UDEM), em Nuevo León, no México, e iniciado doutorado em Estudos Literários e Representações Culturais na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele é professor efetivo de Língua Portuguesa e Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, no campus avançado de Três Corações.

Mesmo com as condições impostas pela pandemia, que obrigou que o lançamento fosse realizado de forma não presencial, obedecendo as condições do distanciamento social, o livro já se tornou um sucesso no Brasil e no exterior. Segundo o autor, em menos de 2 semanas, mais de 250 livros físicos já foram vendidos e a versão digital foi adquirida na Inglaterra, Argentina, Estados Unidos, México, Canadá, Irlanda e Alemanha, inclusive com a tradução de alguns de seus poemas para o espanhol já em andamento.

"Confesso que cheguei a desistir de lançar o livro sob o atual contexto, pensando que não é o momento ideal e mesmo que as pessoas não iam querer adquirir, e, para minha surpresa, foi o contrário: com o isolamento, muita gente tem reencontrado ou mesmo descoberto o prazer da leitura. Então, apesar de tudo, foi uma boa hora de lançar a reunião de uma obra em que venho trabalhando há ao menos 10 anos, com poemas meus que muita gente já acompanhava pela internet", disse o autor.

Igor inovou e tornou seu livro interativo, ao final da obra tem um convite ao leitor: que grave um vídeo recitando o texto que mais gostou, musique, fotografe ou desenhe, e envie a parceria virtual, para que seja compartilhada em suas redes sociais. 

Segundo ele, é uma forma de encontro na distância e, acima de tudo, de reafirmar que a arte poética não se encerra apenas nas palavras, sendo reproduzida em outras linguagens e expandida também na terra sem fim que é a internet.

Quem quiser conhecer mais o autor e sua obra, acesse nos seguintes endereços: @profigoralves (instagram), @irgo.poesia (facebook) e igoralvesprof (youtube).

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras