Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/04/2021 23:43 - Atualizada em: 24/04/2021 15:06
Vídeo com informação falsa sobre leitos da Santa Casa de Lavras está sendo compartilhado em redes sociais
A autora do vídeo pode responder criminalmente por crime de denunciação caluniosa, que prevê pena de 2 a 8 anos de prisão

Santa Casa de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Está circulando em Lavras pelas redes sociais e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, um vídeo enganoso filmado na santa Casa por uma mulher ainda não identificada, através do qual ela acusa o hospital de fraudar os registros do prontuário e negligenciar o atendimento. Ela, numa atitude negacionista, chama a Covid de farsa. A mulher tenta desqualificar a Santa Casa e a saúde pública. Ela pode responder criminalmente por isso.

As imagens foram captadas em um setor da Santa Casa que não tem relação com a pandemia. Os pacientes infectados com o vírus ficam em isolamento hospitalar, sem acesso de visitantes e limitados até mesmo aos profissionais de saúde.

Vale lembrar que a pessoa que gravou o vídeo e quem estiver repassando podem responder pelos crimes de denunciação caluniosa, que prevê pena de 2 a 8 anos de prisão; e por provocar pânico e tumulto, que caracteriza contravenção penal cuja punição pode variar entre 15 dias e seis meses de prisão.

A Santa Casa de Lavras não se manifestou oficialmente se a mulher será denunciada na Polícia Civil, mas o provedor da instituição, o médico Maciel Guerra Pierangelli, gravou um vídeo esclarecendo (vídeo abaixo).

A Secretaria Municipal de Saúde também foi consultada através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras, e respondeu: "A Secretaria Municipal de Saúde informa que tomou conhecimento do fato, está analisando a situação e que, se necessário, irá tomar as medidas cabíveis. Com relação ao questionamento sobre o envolvimento de funcionários públicos do município no envio do vídeo por WhatsApp, não há nenhuma ocorrência ou registro formal sobre o caso na Prefeitura". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras