Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/04/2021 22:53 - Atualizada em: 23/04/2021 10:05
Miss Poços de Caldas 2000 morre por complicações da Covid no Sul de Minas
Graziela de Freitas Carvalho tinha 38 anos, era modelo publicitária com trabalhos no Brasil e no exterior

Ela era solteira, empresária, formada em jornalismo e tinha carreira internacional. Fotos: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Cartórios de Minas Gerais registram redução de óbitos de idosos e aumento na faixa etária de 20 a 59 anos, os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil que apontaram uma redução de até 63% em faixa etária mais alta já vacinada. Óbitos de pessoas mais jovens registram crescimento de quase 70% decorrentes da Covid-10.

Os idosos da faixa etária entre 90 e 99 anos representavam, em média, 7,2% do total de mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia. Em março, já com os primeiros reflexos da vacinação para esta idade, passaram a representar 4,9% dos óbitos e, nos primeiros dias de abril, 2,6% do total de falecimentos. A faixa entre 80 e 89 anos, passou de uma média de 23,7% do total de mortos para 18,2% em março, e para 16,6% em abril.

Se no começo da pandemia, a faixa etária de pessoas com idades entre 60 e 89 anos era aquela que proporcionalmente mais vinha a óbito causado pelo novo coronavírus em Minas, este cenário começa a se alterar, com o aumento proporcional de mortes entre pessoas de faixa etária mais jovem, que vão dos 20 aos 59 anos. A mudança teve início em fevereiro, com aumento em março, que se mantém nos primeiros dias de abril.

Um exemplo desta mudança de faixas etárias foi a morte de uma empresária de 38 anos na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 22, em Poços de Caldas. Graziela de Freitas Carvalho, Miss Poços de Caldas no ano 2000, ficou intubada por 25 dias em um hospital particular da cidade, onde se recuperava da Covid, mas não resistiu a complicações e foi a óbito hoje de madrugada.

Ela era solteira, não tinha filhos, era formada em jornalismo, criou sua própria empresa onde atuava nas áreas de marketing digital e assessoria musical. Ela ministrava palestras e workshops relacionados ao universo social e profissional feminino. Além da experiência com o mundo empresarial, atuava também como modelo publicitária em trabalhos nacionais e internacionais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras