Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/04/2021 10:45 - Atualizada em: 21/04/2021 18:11
Proposta promovida pela Arsae-MG aponta para redução nas tarifas de água e esgoto da Copasa em MG
Nesta fase serão apresentados os resultados finais, a partir da aplicação dos resultados das Consultas Públicas anteriores

Antônio Claret, diretor-geral da Arsae-MG, que hoje será entrevistado no Programa do Gordinho, na Rádio Cultura. Foto: Jornal Belvedere

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Arsae-MG iniciou ontem, terça-feira, dia 20, a terceira e última fase do processo de consultas e audiências públicas referentes à 2ª Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e à 3ª Revisão Tarifária da subsidiária Copanor, cujos resultados serão aplicados a partir do dia 1 de agosto deste ano. Um ponto importante para o consumidor é que a Agência vai extinguir a tarifa de tratamento de esgoto e definir uma única tarifa para o serviço de esgoto, seja ele coleta ou tratamento. Com isso, o valor da tarifa de esgoto será de 74% da tarifa de água. Valor abaixo dos atuais 100% para quem tem esgoto tratado. O diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, destaca que é a primeira vez que uma revisão tarifária promovida pela Agência aponta para uma redução no valor das tarifas.

O período de recebimento de contribuições – verifique abaixo como participar - desta Consulta Pública sobre os temas discutidos nesta última fase prossegue até o dia 20 de maio deste ano. A expectativa é que os resultados finais desta consulta pública sejam publicados até o dia 30 de junho de 2021.

O coordenador da área econômica da Agência, Raphael Castanheira, explica que serão debatidos os impactos tarifários a serem percebidos pelos usuários da Copasa e Copanor, assim como as regras que prevalecerão para os reajustes e revisões tarifárias nos próximos anos. "Dado que o procedimento de revisão tarifária envolve o estabelecimento de um conjunto de regras e mecanismos de indução à eficiência, expansão e qualidade dos serviços ao longo dos próximos quatro anos, é de suma importância que todos os atores sejam ouvidos, garantindo-se o controle social nas decisões do ente regulador", afirma.

Em função da pandemia de Covid-19, uma audiência pública será realizada por meio virtual no dia 7 de maio de 2021 das 14h às 17h. Mais detalhes sobre a realização desta audiência virtual serão divulgados no site e nas redes sociais da Arsae-MG. A inscrição para essa audiência pública será realizada também através do e-mail consultapublica23@arsae.mg.gov.br.

Hoje no Programa do Gordinho, na Rádio Cultura, o diretor-geral da Arsae-MG, o lavrense Antônio Claret, será entrevistado por Erlan Araújo.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Veículos apreendidos com traficantes vão a leilão dia 20, entre eles, um Jaguar XE R-Sport
"Força": organização solidária foi criada em Lavras para ajudar quem está em busca de trabalho
Há 190 anos Lavras foi elevada a categoria de Vila
Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras recupera veículo furtado
Acidente entre carro e motocicleta em Lavras deixa uma pessoa ferida
Homem que agrediu carteiro na sexta-feira em Lavras, agrediu outra pessoa neste domingo
Aprovado em Minas Gerais, o retorno de 100% dos alunos às salas de aulas
Carteiro foi agredido em Lavras por um homem com problemas psíquicos
O médico José Cherem, do Nupeb/Ufla, foi um dos entrevistados em reportagem do Estadão sobre as 600 mil mortes por Covid no Brasil
Ladrões invadem e furtam ferramentas em marmoraria de Lavras
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras