Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/04/2021 23:15 - Atualizada em: 21/04/2021 13:57
Cemig divulga campanha de parcelamento para clientes de baixa renda
O parcelamento se estende também aos prestadores de serviços e pequenos comércios

Imagem ilsutrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em função do agravamento da pandemia da Covid-19 e da dificuldade financeira em que muitas famílias mineiras se encontram, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está realizando uma série de ações em benefício dos clientes da companhia fortemente impactados pela crise.

A Cemig suspendeu os cortes por inadimplência dos consumidores de baixa renda cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia (TSEE) e está oferecendo parcelamento das faturas em atraso, que poderão ter seu valor dividido em até 24 parcelas mensais, sem juros, nas condições acessíveis no portal da Cemig.

A suspensão dos cortes para os beneficiados com a TSEE foi adotada pela companhia e pelo Governo de Minas Gerais desde o agravamento da pandemia no estado, e será mantida até o dia 30 de junho.

Atualmente, a Cemig possui mais de 900 mil famílias cadastradas na TSSE em todo o estado, que são beneficiadas com redução no valor da tarifa de energia, de acordo com a quantidade de kwh consumidos. No Portal Cemig é possível encontrar todas as informações de cadastramento para ser beneficiado com a TSEE.

Atenta também à necessidade de apoiar a classe comercial e os prestadores de serviços, duramente afetados pela pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais. Portanto, restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços como chaveiros e salões de beleza e estética, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes iguais e sem juros, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.

O pagamento também poderá ser realizado por meio de cartão de débito ou de crédito (neste caso, mesmo que exista financiamento ativo), também em 12 parcelas iguais e sem juros.

As opções de parcelamento estão disponíveis no portal da companhia ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente de enviar um "Oi" e escolher a opção "Parcelar Meus Débitos". A empresa orienta para que os clientes prefiram os canais digitais, que são uma forma rápida e segura para efetivar a negociação.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço "Segunda Via e Pagamento de Contas". Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.

Outra informação importante: continua, até o dia 30/04, a parceria entre a Cemig e o sistema de cashback (dinheiro de volta) PicPay, que dá a possibilidade de, ao parcelar as contas de luz, ainda ter retorno de parte do dinheiro pago. As condições podem ser conferidas no site da Cemig.

Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800-721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Veículos apreendidos com traficantes vão a leilão dia 20, entre eles, um Jaguar XE R-Sport
"Força": organização solidária foi criada em Lavras para ajudar quem está em busca de trabalho
Há 190 anos Lavras foi elevada a categoria de Vila
Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras recupera veículo furtado
Acidente entre carro e motocicleta em Lavras deixa uma pessoa ferida
Homem que agrediu carteiro na sexta-feira em Lavras, agrediu outra pessoa neste domingo
Aprovado em Minas Gerais, o retorno de 100% dos alunos às salas de aulas
Carteiro foi agredido em Lavras por um homem com problemas psíquicos
O médico José Cherem, do Nupeb/Ufla, foi um dos entrevistados em reportagem do Estadão sobre as 600 mil mortes por Covid no Brasil
Ladrões invadem e furtam ferramentas em marmoraria de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras