Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/04/2021 16:06 - Atualizada em: 20/04/2021 23:17
Covid na região: a primeira morte por coronavírus em São Thomé das Letras foi registrada nesta terça-feira
A cidade foi uma das três últimas de Minas a registrar casos de Covid, agora confirmou a primeira morte decorrente da doença

A cidade das grutas e das cachoeiras foi uma das últimas de Minas a registrar óbito por Covid. Imagem extraída do site: mochileiros.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A prefeitura da cidade turística de São Thomé das Letras, no Sul de Minas, confirmou na tarde de hoje, terça-feira, dia 20, a primeira morte decorrente da Covid-19 de um morador do município. A vítima, do sexo feminino, tinha 80 anos e estava internada no Hospital São Sebastião, em Três Corações.

São Thomé das Letras foi uma das últimas cidades de Minas a registrar casos de Covid. A prefeita da cidade, Marisa Maciel de Souza (PT), havia proibido a entrada de turistas para, segundo ela, resguardar os cidadãos da pandemia do novo coronavírus.

Os comerciantes foram a justiça e a juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, determinou que a cidade fosse aberta aos turistas, mesmo assim a prefeita Marisa Maciel resistiu e permitiu a entrada, porém, fechou os pontos turísticos e mais uma vez a justiça determinou que eles fossem abertos.

Com a abertura e a entrada dos turistas, São Thomé das Letras registrou, no dia 5 de novembro do ano passado, o primeiro caso de Covid. Até então em Minas apenas três cidades resistiam ao novo coronavírus: São Thomé das Letras, no Sul de Minas; Cedro do Abaeté, na Região Central; e Pedro Teixeira, na Zona da Mata.

São Thomé das Letras foi a última cidade do Sul de Minas a registrar caso de Covid. Durante todo esse tempo, do dia 5 de novembro do ano passado até hoje, dia 20 de abril, a cidade registrou 91 casos da doença e mais uma vez São Thomé tinha entrado para o grupo restrito de cidades sem registros de mortes no Sul de Minas: São Thomé das Letras, Fama, Ibitiúra de Minas Serranos e Carvalhos, isso até o início da tarde de hoje.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Veículos apreendidos com traficantes vão a leilão dia 20, entre eles, um Jaguar XE R-Sport
"Força": organização solidária foi criada em Lavras para ajudar quem está em busca de trabalho
Há 190 anos Lavras foi elevada a categoria de Vila
Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras recupera veículo furtado
Acidente entre carro e motocicleta em Lavras deixa uma pessoa ferida
Homem que agrediu carteiro na sexta-feira em Lavras, agrediu outra pessoa neste domingo
Aprovado em Minas Gerais, o retorno de 100% dos alunos às salas de aulas
Carteiro foi agredido em Lavras por um homem com problemas psíquicos
O médico José Cherem, do Nupeb/Ufla, foi um dos entrevistados em reportagem do Estadão sobre as 600 mil mortes por Covid no Brasil
Ladrões invadem e furtam ferramentas em marmoraria de Lavras
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras