Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/04/2021 14:15 - Atualizada em: 18/04/2021 19:32
Mais de 133 mil kits de intubação chegaram a Minas Gerais
Os medicamentos são usados basicamente para intubação de pacientes com Covid

Kits chegaram ontem a Belo Horizonte e serão distribuídos a 25 hospitais mineiros em diversas regiões do estado. Foto: Fábio Marchetto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Chegou ontem, sábado, dia 17, a Minas Gerais, um carregamento com mais de 133 mil kits de intubação. O lote atenderá de forma emergencial, 25 hospitais que se encontram com níveis considerados críticos dos sedativos essenciais para pacientes internados com Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não divulgou os nomes dos hospitais que serão beneficiados.

Os medicamentos que compõem o kit são midazolam, propofol e besilado de cisatracúrio, fundamentais em sedação de pacientes que serão intubados. Os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, o governo de Minas também adquiriu 25 mil unidades de midazolam.

A SES-MG ressalta que o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente de Covid encontra-se em nível não recomendável para o enfrentamento da pandemia, mesmo com a chegada destes insumos. As unidades hospitalares, que antes trabalhavam com estoque de 60 dias ou mais, enfrentam dificuldades no abastecimento.

Para fazer frente a este cenário, Minas Gerais conta com a rede solidária da Saúde Pública, que permite o remanejamento de insumos entre as instituições que observam aumento no consumo destes medicamentos. O objetivo é atender os hospitais mais necessitados e com estoque mais baixos, a partir de unidades que detenham estoques mais estáveis, garantindo, de modo emergencial, a adequada assistência aos pacientes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras