Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/04/2021 20:27 - Atualizada em: 18/04/2021 17:12
Lavras vai receber o 13º lote de vacinas contra Covid na segunda-feira
Provavelmente o retorno a vacinação dos idosos de 66 anos deverá ser na terça-feira, dia 20

Imagem ilsutrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), distribuiu na manhã deste sábado, dia 17, mais 701.2 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Todas as 28 Regionais de Saúde do estado receberam os imunizantes, que serão distribuídos para todos os municípios mineiros. Este foi o 13º lote distribuído em Minas desde janeiro deste ano, os imunizantes estão sendo entregues de acordo com Programa Nacional de Imunizações (PNI) para operacionalização de vacinação contra a Covid-19.

A Superintendência Regional de Saúde, em Varginha, recebeu 31.150 mil doses que serão distribuídas entre as 50 cidades de sua área de cobertura, entre elas, Lavras. A Secretaria de Estado de Saúde e nem a Superintendência Regional não informaram o quantitativo de vacinas que cada cidade irá receber.

Entre estas cidades atendidas, Varginha e Lavras são as maiores e as que mais receberão vacinas. Das 31.150 mil doses enviadas a Varginha, 18.750 são da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz e 12.4 mil da CoronaVac, do Instituto Butantan.

Os municípios deverão retirar na sede da Superintendência Regional o seu lote de imunizante. A Prefeitura de Lavras provavelmente vai buscar na segunda-feira, dia 19, e provavelmente a esperada retomada da campanha de vacinação deverá ser na terça-feira, dia 20, quando os idosos de 66 anos poderão receber sua dose.

A campanha de vacinação em Lavras contra a Covid começou no dia 20 de janeiro, há exatamente 87 dias. O ritmo da campanha está muito lento, tanto pela falta do imunizante quanto pela falta de um planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, que interrompe a vacinação nos feriados e finais de semana, diferente de outras localidades que estão na frente de Lavras.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Lavras já imunizou 12.7 mil pessoas com a primeira dose e 4.105 com a segunda dose, totalizando 18.805 doses ministradas. A SES enviou para Lavras neste período 24.090 doses, teoricamente existem 5.285 doses acondicionadas em geladeiras do município. Os dados aqui apresentados constam da página da SES com data de ontem, 16 de abril.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Veículos apreendidos com traficantes vão a leilão dia 20, entre eles, um Jaguar XE R-Sport
"Força": organização solidária foi criada em Lavras para ajudar quem está em busca de trabalho
Há 190 anos Lavras foi elevada a categoria de Vila
Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras recupera veículo furtado
Acidente entre carro e motocicleta em Lavras deixa uma pessoa ferida
Homem que agrediu carteiro na sexta-feira em Lavras, agrediu outra pessoa neste domingo
Aprovado em Minas Gerais, o retorno de 100% dos alunos às salas de aulas
Carteiro foi agredido em Lavras por um homem com problemas psíquicos
O médico José Cherem, do Nupeb/Ufla, foi um dos entrevistados em reportagem do Estadão sobre as 600 mil mortes por Covid no Brasil
Ladrões invadem e furtam ferramentas em marmoraria de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras