Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/04/2021 12:30 - Atualizada em: 16/04/2021 16:33
General Silva e Luna assume a Petrobrás e anuncia aumento da gasolina e diesel
Os novos preços começam a valer a partir de hoje, sexta-feira. Luna e Silva assumiu na quarta-feira e, na quinta, anunciou o aumento

Diesel sobe 3,7% e gasolina 1,9%, o aumento é na refinaria e começa a valer a partir de hoje, sexta-feira, dia 16

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O novo presidente do conselho diretor da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, que assumiu na quarta-feira, dia 14, já anunciou ontem, quinta-feira, dia 15, um aumento de 3,7% no preço do diesel e de 1,9% no preço da gasolina. Os valores serão reajustados a partir de hoje, sexta-feira, dia 16, nas refinarias.

Os reajustes de preços da Petrobras acompanham variações do valor dos combustíveis e do dólar no mercado internacional. Com isso, os aumentos ou reduções de preços ocorrem sem periodicidade definida, o que, segundo a estatal, permite competir de maneira mais eficiente e flexível. 

Nos comunicados sobre reajustes, a Petrobras defende que o "equilíbrio competitivo" gerado pela política de paridade internacional "é responsável pelas reduções de preços quando a oferta cresce no mercado internacional, como ocorrido ao longo de 2020".

A Petrobras afirma que os preços cobrados por suas refinarias têm "influência limitada" sobre o que é cobrado dos consumidores finais desses combustíveis. Isso ocorre porque o valor pago na bomba dos postos é acrescido de impostos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras