Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/04/2021 11:38 - Atualizada em: 14/04/2021 16:56
Vacinação contra Covid para faixa etária de 66 anos foi encerrada na manhã desta quarta-feira por falta de doses
Bastou pouco mais de uma hora de vacinação para acabar o estoque de vacina, desorganização da Secretaria de Saúde gerou tumulto na porta do PSF 17

Desorganização da Secretaria Municipal de Saúde gerou descontentamento entre os idosos que se sentiram enganados. Foto arquivo: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde de ontem que hoje, quarta-feira, dia 14, seriam imunizados contra Covid os idosos de 66 anos mais, que a vacinação teria início às 8h e se estenderia até às 16h30, sem intervalo de almoço.

Pouco mais de uma hora depois do início da vacinação, o estoque de vacinas acabou, isso gerou muito descontentamento das pessoas que estavam enfrentando a fila, desde cedo para ser imunizadas. Muitos foram até o PSF no bairro Dona Wanda de táxi e Uber, gastaram dinheiro, chegaram cedo, e não receberam o benefício da vacina. Outros foram a pé, muitos saíram cedo da zona rural e voltaram para casa sem a vacina.

A redação do Jornal de Lavras recebeu, às 9h35, um e-mail da diretoria de comunicação da Prefeitura de Lavras com os seguintes dizeres: A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas contra Covid-19, recebidas nesta semana, para aplicação da primeira dose chegaram ao fim na manhã desta quarta-feira. A campanha será retomada assim que o município receber nova remessa de vacina. A aplicação da segunda dose segue normalmente. Fique atento a data de retorno que consta em seu cartão".

A desorganização da Secretaria Municipal de Saúde gerou aglomeração desnecessária na porta do PSF e muito descontentamento das pessoas que se sentiram enganadas e desrespeitadas, visto que pelo tempo que iniciou a vacinação de Covid no município, a Secretaria de Saúde já deveria ter experiência para prever que a quantidade de doses disponíveis não daria para mais de uma hora de vacinação. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras