Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/04/2021 09:13 - Atualizada em: 12/04/2021 13:19
Avião de pequeno porte faz pouso forçado na zona rural de Três Pontas
Duas pessoas estavam na aeronave que desceu sobre uma plantação de café

Avião ficou sobre os pés de café, que amorteceram o pouso e evitaram uma queda, que poderia ter outro desfecho. Foto: Equipe Positiva

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um piloto de 37 anos foi obrigado a aterrissar uma aeronave de pequeno porte sobre um cafezal na zona rural de Três Pontas, na tarde de ontem, domingo, dia 11. A aeronave, de prefixo PUFGG, apresentou falha no motor depois de 15 minutos de voo. O piloto disse que, ao perceber a anormalidade, tentou acionar a bomba elétrica mas ela não conseguiu potência para sustentar a aeronave.

Diante da situação complicada não restou alternativa para o piloto a não ser fazer o pouso forçado sobre o cafezal. Além do piloto, estava a bordo uma menina de 14 anos, sobrinha dele. Felizmente ninguém se feriu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas foi dispensado. O piloto contou que antes de sair do hangar, que fica no Aeroporto Municipal de Três Pontas, fez todos os testes previstos e a falha ocorreu quando foi atingida a altura de segurança de 500 pés.

O piloto é habilitado, tem 4 anos de experiência em várias aeronaves. O monomotor usado muito para passeio, tem capacidade para duas pessoas e estava com a documentação regular. O Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi avisado, mas dispensou a necessidade da perícia e liberou o piloto.

Foto e informações jornal Equipe Positiva – Três Pontas

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras