Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/04/2021 12:56 - Atualizada em: 08/04/2021 16:01
Governador Zema orienta prefeitos a não pararem vacinação nos finais de semana
O governador disse que quem acelerar o processo de vacinação receberá mais doses do imunizante

Governador Romeu Zema orientou prefeitos a não paralisarem a vacinação nos finais de semana

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Romeu Zema (Novo), disse na manhã de hoje, quinta-feira, dia 8, na Cidade Administrativa, que as cidades mineiras que estão com o processo de vacinação contra a Covid-19 agilizado receberão mais doses do imunizante.

As doses que serão incluídas na distribuição fazem parte da reserva técnica de 5%, que é separada pelo Estado a cada lote. A medida prevê agilizar a vacinação e faz parte de uma ação do governo com o apoio do Ministério Público e da Associação Mineira de Municípios.

Zema disse que está observando que em algumas prefeituras o processo estava mais ágil e em outras havia formação de estoque. Nessas onde o processo está mais ágil, Zema disse: "nós estaremos direcionando essa reserva técnica, ou seja, quem está com maior velocidade, vai receber um pouco mais". Ainda de acordo com Zema, montar estoque nesse momento é algo que seria extremamente não recomendado. Para ele, "a vacina resolve nosso problema quando está aplicada, no braço de quem precisa. E não dentro do refrigerador", disse o governador Romeu Zema.

Zema orientou os prefeitos a não interromper o processo de vacinação aos finais de semana e citou problemas relacionados à logística das próprias cidades, o que faz com que a vacinação ocorra mais lentamente.

"A distribuição tem ocorrido em questão de horas, mas o que tem acontecido é que algumas prefeituras não buscam na velocidade que poderiam e não aplicam na velocidade que poderiam", disse. Segundo ele, também há casos em que "algumas aplicam e não informam no sistema no tempo adequado".

Zema ainda afirmou que todas as soluções para este atraso "têm sido tratadas nos últimos dias" e que, na próxima semana, o Estado terá um número maior no que se diz respeito à velocidade no processo de vacinação.

Até a manhã desta quinta-feira, 2.086.750 mineiros já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Deste grupo, 639.426 tomara a segunda aplicação. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras