Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/04/2021 13:07 - Atualizada em: 05/04/2021 16:49
Petrobrás anuncia aumento de 39% no gás natural a partir de 1º de maio
Depois do aumento de 5%, na sexta-feira, dia 2, o consumidor é surpreendido com este anúncio da petroleira

Imagem ilustrativa extraída do site teresinagas.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na sexta-feira, dia 2, a Petrobrás anunciou um aumento de 5% na venda dos botijões de 13 quilos de gás e hoje, segunda-feira, dia 5, a empresa informou ao mercado que os preços de venda do gás natural para as distribuidoras terão aumento de 39% a partir do dia 1º de maio, ou seja: em pouco mais de três semanas. Medido em dólares, o aumento será de 32%.

De acordo com o anúncio da Petrobras, a variação é resultado "da aplicação das fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio". Conforme a companhia, as atualizações dos preços dos contratos são trimestrais e com relação aos meses de maio, junho e julho, a referência adotada são os preços dos meses de janeiro, fevereiro e março.

"Durante esse período, o petróleo teve alta de 38%, seguindo a tendência de alta das commodities globais. Além disso, os preços domésticos das commodities tiveram alta devido à desvalorização do real", informou a petroleira em nota.

A empresa também esclarece que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do gás veicular, dos postos) e pelos tributos federais e estaduais. "Além disso, o processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras