Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/04/2021 08:15 - Atualizada em: 05/04/2021 13:09
Apenas 30% dos brasileiros apresentaram a declaração do Imposto de Renda até o momento
Câmara dos Deputados aprovou projeto que prorroga o prazo para o acerto com o Leão, mas ainda precisa ser aprovado pelo Senado

Imagem ilustrativa de um leão apreendido pelo Ibama de Lavras em um circo em 3 de setembro de 2014. Leão é o símbolo do Imposto de Renda. Foto: Arquivo Jornal de Lavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Faltando menos de um mês para a finalização da entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), apenas 30% dos brasileiros apresentaram a declaração. Segundo especialistas, além de ter sido deixada para depois por muitos contribuintes por conta da pandemia da Covid-19, a declaração deste ano exige uma atenção especial, principalmente daqueles que receberam auxílio emergencial em 2020.

Vale destacar que a Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, um projeto de lei que prorroga até 31 de julho o prazo para a entrega da declaração. O texto ainda precisa passar pelo Senado. Atualmente, o prazo para o envio vai até 30 de abril.

De acordo com a Receita Federal, 32 milhões de brasileiros devem prestar contas com o Leão neste ano, inclusive trabalhadores que receberam o auxílio emergencial e o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. No caso do auxílio, a declaração é exigida quando o brasileiro recebeu outros rendimentos tributáveis que somam mais de R$ 22.847,76.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras