Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/03/2021 17:35 - Atualizada em: 29/03/2021 21:40
Ufla restringe ainda mais o acesso ao campus universitário por causa da pandemia
A reitoria da Universidade expediu e publicou uma nova portaria restringindo o acesso até de servidores cujo serviço não seja essencial

Por medidas de segurança contra Covid visando conter o avanço da doença, Ufla "fecha as portas para visitantes". Foto: Ascom/Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), editou uma portaria restringindo ainda mais a circulação de pessoas no campus universitário, devido a Onda Roxa do programa do Governo do Estado "Minas Consciente".

O acesso está permitido apenas a pessoas ligadas a Instituição e que estejam envolvidas em atividades de caráter imprescindível. A portaria restringe até a entrada da maior parte das pessoas que vinham prestando serviços presencialmente, inclusive aqueles prestados por empresas com dedicação de mão de obra exclusiva, ficarão interrompidos durante a vigência da Onda Roxa.

A portaria excetua apenas aos serviços cuja interrupção pode prejudicar a segurança das pessoas e do patrimônio, prejudicar as ações de combate à pandemia ou trazer prejuízos institucionais relevantes, como interrupção de alimentação e manejo de animais, colheita, experimentos em andamento ou urgências administrativas, jurídicas ou financeiras.

Mesmo assim, quem atesta a necessidade destes serviços são os pró-reitores e diretores de Escolas, Institutos e Faculdades. Nesses casos, será necessário que eles justifiquem a imprescindibilidade à Comissão designada pela portaria e garantam manifestação de ciência, por parte de servidores e/ou funcionários terceirizados que precisarem frequentar o campus, acerca do Protocolo de Biossegurança.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras