Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/03/2021 10:29 - Atualizada em: 23/03/2021 17:35
Cervejaria do Funil ganhou dois prêmios nacionais: Melhor Cerveja Pilsen do Brasil e Melhor Cerveja Black, estilo dark liger
Elas ganharam Medalha de Ouro em Concurso Nacional realizado em Blumenau, Santa Catarina

Duas das melhores cervejas do Brasil são de Lavras, a Pilsen e a Black


Uma cervejaria de Lavras venceu duas categorias de um Concurso Nacional de Cervejas, realizado em Blumenau (SC), conseguindo dois prêmios de expressão: a Melhor Cerveja Pilsen, que ganhou Medalha de Ouro, e a Melhor Cerveja Black, estilo dark liger do Brasil. As duas cervejas são produzidas em Lavras pela Cervejaria do Funil. Esta foi a primeira vez que a Funil participou de um concurso nacional.

O Brasil entende muito de cerveja, já que é um dos países que mais produz cerveja no mundo, mas não estamos no ranking dos maiores consumidores, perdemos para a China e Estados Unidos, que ocupam a primeira e segunda colocação, mas estamos na frente Rússia, que é o quarto maior consumidor do mundo e, acreditem, na frente da Alemanha, que ocupa a 5ª colocação no ranking Barth-Haas Group, empresa de produtos e serviços relacionados ao lúpulo, um dos ingredientes principais da produção.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, num ranking de 40 países maiores produtores. Estas quatro dezenas de países são responsáveis pela produção de 91,8% das cervejas produzidas no mundo. O brasileiro é, além do terceiro maior produtor de cerveja do mundo, e ser também o terceiro maior consumidor, é também um conhecedor do produto: concursos como os realizados em Santa Catarina são considerados os melhores do mundo, e ganhar um concurso deste representa que a nossa cerveja está não apenas entre as melhores do Brasil, mas também do mundo.

O Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau, em Santa Catarina, foi realizado entre os dias 6 a 8 deste mês na Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte e reuniu milhares de rótulos, que foram julgados por expert de várias nacionalidades, com vivências extensas na avaliação da bebida em todo o mundo.

O empresário Lamartine Silva Martins e seu braço direito Renata Foureaux, mestres cervejeiros, estão sempre em busca de novos conhecimentos para poder melhorar cada vez mais a qualidade do produto, que agora foi considerado melhor do Brasil. Além de investir sempre na qualidade dos produtos o empresário procura investir também em novos equipamentos e ampliação da fábrica.

A Cervejaria do Funil é uma das empresas que mais cresce e que projeta o nome de Lavras para toda região e, agora, para todo o Brasil, pois é de Lavras as melhores cervejas Pilsen e Black, estilo dark liger do Brasil. Estas duas cervejas e outras da marca são encontradas nos maiores supermercados da cidade, bares e restaurantes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras