Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Economia /


Publicada em: 18/03/2021 23:00 - Atualizada em: 19/03/2021 09:12
Arsae-MG aprova medidas de auxílio aos usuários da Copasa e da Copanor
Agência autorizou a suspensão dos cortes de abastecimento de água e postergação do prazo de vencimento, dentre outras ações

Antônio Claret de Oliveira Júnior, diretor da Arsae-MG, ele é de tradicional família lavrense. Foto: Assessoria de imprensa da Arsae/MG

.

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Considerando o agravamento da pandemia, com aumento do número de internações e óbitos por dia e com restrição da circulação de pessoas e de grande parte das atividades econômicas produtivas no estado, a Arsae-MG autorizou hoje, quinta-feira, dia 18, medidas de auxílio solicitadas pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e pela Copanor (Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais), com a finalidade de minimizar as consequências econômicas e financeiras para os usuários. As deliberações ocorreram em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada da Agência, transmitida e disponível no canal da Arsae-MG no Youtube.

Foram aprovadas as seguintes medidas: usuários beneficiários da Tarifa Social permanecerão sem interrupção do abastecimento de água, por inadimplência; usuários comerciais dos ramos de atividades abrangidos pelo Decreto Municipal nº 17.566 de Belo Horizonte e pelas Deliberações No 130 e 138 do Comitê Extraordinário, com faturas com vencimento a partir de 18/03/2021 a 17/04/2021, terão o prazo de vencimento postergado para 17/05/2021 e poderão optar pelo parcelamento dos valores dessas faturas, sem juros e multas; usuários que possuem contratos especiais de demanda (grandes volumes) com a Copasa, poderão requerer que o faturamento mensal seja apurado pelo consumo real medido, caso o consumo de água esteja menor do que o volume contratado; usuários com fornecimento de abastecimento interrompido (cortados) até a presente data, deverão quitar suas faturas e informar o pagamento por meio do canal telefônico da Copasa pelo número 0800 0300 115 para que o abastecimento seja restabelecido; usuários com débitos pendentes ou abastecimento interrompido poderão aderir à Campanha de Parcelamento Flexível disponível no site, que possui condições especiais com vigência até 15/05/2021.

Para os usuários da categoria Tarifa Social, a Arsae-MG incluiu a determinação de religação do abastecimento de água, mesmo sem o pagamento da dívida, para aqueles que já estão com o abastecimento interrompido; e a isenção de multas e juros sem prazo pré-definido, podendo perdurar para além dos 60 dias apresentados pela Copasa. A Agência também determinou que deve ser alterada a taxa de juros proposta, adequando-a à nova regra trazida pela Resolução Arsae-MG 131/2019, que determina que os juros cobrados por atraso no pagamento, inclusive no caso de parcelamento, devem respeitar o limite da taxa Selic. As medidas foram incluídas pela Agência no pedido da Copasa após análise da Coordenadoria Econômica.

O diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, explicou que os pedidos foram analisados pelo setor assim que recebidos, na data de ontem, quarta-feira, dia 17, durante a noite. "Parabenizo a equipe pela eficiência; receberam o pedido ontem à noite, se reuniram, avaliaram e apresentaram um trabalho de excelência. É a prova do comprometimento da equipe da Agência com os mineiros", ressaltou.

O diretor Rodrigo Polizzi destacou a importância da determinação da religação de água para os usuários da Categoria Social, ainda que não tenham quitado os débitos com a Copasa, tendo em vista a importância do acesso à água para a prevenção à Covid-19.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Corpo de Bombeiros de Lavras resgata ciclista que se acidentou na noite desta segunda-feira
Vereador Bira foi eleito presidente da Câmara Municipal de Lavras
Prefeitura de Lavras publica novo decreto sobre o funcionamento das atividades comerciais no município
Covid matou 5 políticos neste final de semana, três deles no Sul de Minas
Colisão entre motocicletas no centro de Lavras deixa motociclista gravemente ferido
Quatro homens, sendo um armado, assaltaram uma residência em Lavras
Governo do Estado decide que o Sul de Minas continua na onda roxa por pelo menos mais uma semana
Equipe de cardiologia do Hospital Vaz Monteiro realizou cirurgia inédita no interior de Minas
Lote de vacinas que chega nesta terça-feira em Lavras será usado para segunda dose
Vereador Lauro Mesquita protocola pedido da CPI do Cislav na Câmara Municipal
Denúncias envolvendo irregularidades no Cislav poderão desencadear demissões e até CPI
Petrobrás anuncia novo aumento no botijão de gás a partir desta sexta-feira
Ambulância foi destruída em incêndio na Zona Sul de Lavras - veja vídeo
Presidente da Câmara Municipal de Lavras protocola pedido de renúncia do cargo
Novo auxílio emergencial começa a ser pago na terça-feira, dia 6

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras