Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/03/2021 13:50 - Atualizada em: 08/03/2021 16:30
Delegacia de Atendimento à Mulher realiza operação em Lavras
Polícia Civil combate crimes de violência contra mulher em operação nacional. Em Lavras, quatro foram presos

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que realizou operação em Lavras. Foto: PCMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Considerada a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil, a operação Resguardo, desencadeada na manhã de hoje, segunda-feira, dia 8, conta com a participação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no cumprimento de mandados. A ação, iniciada em 1º de janeiro deste ano, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP). Todos os departamentos da PCMG no interior do estado participam da operação.

Em Lavras, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, cumpriu mandados de prisão contra quatro homens acusados de violência doméstica. São três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

Durante a Operação, 4 homens foram presos, sendo um de 33 anos, que descumpriu medidas protetivas de urgência em face da ex-companheira de 32 anos. Essa é a terceira prisão do autor pelo mesmo crime, sendo frequente o crime de violência contra a mulher.

Outra prisão foi de um homem de 28 anos, por descumprir medidas protetivas, por ameaça e agressão contra sua ex-companheira, de 22 anos, com quem tem um filho. O homem tem passagens por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo.

A terceira prisão foi de um homem de 37 anos, preso preventivamente por descumprir medidas protetivas e por ameaça de morte a ex-companheira.

E a última prisão, foi de um homem de 18 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas. O autor também está sendo investigado por agressão e ameaça a namorada. Na residência do suspeito foram apreendidos 24 buchas de maconha, aproximadamente 1 quilo de cocaína, 3 pedras grandes de crack, R$438 em dinheiro e um celular.

De acordo com a Delegacia de Mulheres, a operação foi uma forma de reforçar que as mulheres vítimas de violência doméstica não estão sozinhas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras