Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/03/2021 12:38 - Atualizada em: 04/03/2021 18:06
Tanqueiros e Governo de Minas se reúnem nesta sexta-feira para acordo sobre greve suspensa
A ideia do sindicato é reduzir de 15% para 12% a alíquota do ICMS sobre o óleo diesel, se não chegarem a uma solução a greve será retomada na segunda-feira

Imagem ilustrativa de caminhão-tanque transportador de combustível. Foto extraída do Portal B2B Solo Stocks Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque) suspendeu na semana passada a greve dos tanqueiros depois que o governo mineiro prometeu discutir, numa reunião entre representantes da classe e do governo. Os tanqueiros querem a redução de 15% para 12% do ICMS (Imposto de Consumo de Mercadoria e Serviço).

A reunião prometida pelo governo está marcada para amanhã, sexta-feira, dia 5, às 16h, a pauta será sobre a tarifa que incide sobre o preço do óleo diesel o objetivo é encontrar uma solução para colocar um fim definitivo na greve que está suspensa. Interlocutores do Sindtanque informam que a categoria vai dar "um voto de confiança" ao governo nesta reunião. Portanto, a greve continua suspensa até lá, mas caso as partes não avancem nas discussões, a paralisação pode ser retomada na próxima semana.

Ontem, quarta-feira, dia 3, o governo de Minas criou um grupo de trabalho para discutir a questão. O grupo é composto por sindicatos e federações, além das secretarias de Estado de Governo, Fazenda e Planejamento e Gestão.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras