Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/03/2021 07:51 - Atualizada em: 03/03/2021 13:23
Scolforo receberá "Prêmio Natureza Gerais", ele foi indicado pelo Copam
Iniciativas em prol do meio ambiente são reconhecidas e homenageadas com o Prêmio Natureza Gerais

Professor José Roberto Scolforo, que será homenageado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em 2018, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), instituiu o prêmio "Natureza Gerais" para valorizar, reconhecer e divulgar ações e projetos em execução ou que já foram executados que contribuam para a preservação e melhoria da qualidade ambiental em Minas Gerais.

Eles são escolhidos através de indicação por membros do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) e podem ser representantes de entidades e órgãos públicos; da sociedade civil; do setor produtivo; e iniciativas individuais, sempre voltadas para a preservação e melhoria da qualidade ambiental em Minas Gerais.

Desta vez um dos escolhidos foi o professor José Roberto Soares Scolforo, ele foi indicado pelo Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) e venceu como "Melhor Exemplo em Cidadania Ambiental".

O professor Scolforo é vice-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e já foi reitor por dois mandatos, ocasião em que a Ufla passou a ocupar lugar de destaque no UI GreenMetric World University Ranking, que avalia ações sustentáveis desenvolvidas por instituições de ensino no mundo inteiro.

No ano passado a Ufla avançou na pontuação geral em relação a 2019 e figurou como a segunda universidade mais sustentável do Brasil e a terceira da América Latina.

Antes de ser reitor e agora vice-reitor, o professor Scolforo foi pró-reitor de Planejamento na gestão do então reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, em 2008, ocasião em que foi implantado o Plano Ambiental, para possibilitar um crescimento sustentável da Instituição. De lá até 2019, já foram plantadas no campus da Ufla, 135 mil mudas de árvores de espécies nativas.

O plantio das mudas é um dos pontos mais importantes do Plano Ambiental, com o objetivo de proteger as nascentes e as áreas de preservação permanentes da Ufla. Hoje, o campus conta com 15 nascentes, responsáveis por abastecer toda a demanda de água da universidade, gerando uma significativa economia para a Instituição, que é de cerca de R$ 4 milhões por ano.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras