Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 01/03/2021 10:34 - Atualizada em: 01/03/2021 14:24
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
A comemoração homenageou empresas e profissionais de destaque em Lavras

Grupo SN, na sequência abaixo: XPrajá, Marcelo Barbosa Ribeiro, João Tomás Vieira de Souza, Ewerton de Souza, pai deAlerrandro Barra Mansa Realino de Souza, Adaiz Aparecida da Silva e Diego Silva do Nascimento

.

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Em 1905, em Chicago, nos Estados Unidos, um advogado e mais três homens de negócios fundaram a Associação Nacional de Rotary Clubs, que 7 anos mais tarde, em 1912, mudou a denominação para Rotary International, que é uma associação de clubes de serviços que visa aglutinar voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover a paz e valores éticos e morais em todo o mundo.

A data de fundação do Rotary Internacional foi no dia 23 de fevereiro e na semana passada, em reunião solene e virtual realizada no dia 25, o Rotary Club de Lavras Sul comemorou os 116 anos da Fundação do Rotary International e homenageou empresas e profissionais de destaque na cidade de Lavras.

Tendo à frente sua Presidente, a Pedagoga Ana Maria Fagundes de Figueiredo e demais associados, o Rotary Club de Lavras Sul, considerando a prestação de serviços, envolvimento socioambiental e parcerias em prol do combate à pandemia do Novo Coronavírus, homenageou os agraciados com Certificados de Reconhecimento que foram recebidos pelas seguintes personalidades físicas e jurídicas:

Na categoria Mérito Empresarial: Construtora SN, que foi representada pelo diretor Ricardo Naves Alvarenga; Expresso Nepomuceno, representado pelos empresários e diretores Agnaldo e Agnésio de Souza; e a greentech XPrajá-Gooccy, pelo Chairman Vinicius Alves Abrahão. Na categoria Mérito Profissional as seguintes personalidades: Marcelo Barbosa Ribeiro, Médico; João Tomás Vieira de Souza, Médico; Alerrandro Barra Mansa Realino de Souza, Atleta Profissional, que foi representado pelo seu pai Ewerton de Souza; Adaiz Aparecida da Silva, Enfermeira; e Diego Silva do Nascimento, Jornalista e Gerente de Projetos.

O evento faz parte do calendário anual do Rotary e, nesta época marcada pela pandemia, levou em conta a atuação e parcerias em prol do combate à Covid–19 entre de outros critérios.

Ao ensejo dos reconhecimentos, também foi comemorado os 116 anos de fundação do Rotary International, entidade considerada a maior organização prestadora de serviços humanitários do mundo, com cerca de 1,2 milhão de associados espalhados no planeta, o que lhe confere uma permeabilidade única junto às comunidades na busca de soluções através de projetos e parcerias. No âmbito de Lavras e região, desde o início da pandemia, os Rotary's da cidade em parceria com o poder municipal e empresas lavrenses, propiciaram um aporte financeiro indireto de cerca de R$150 mil em testes PCR's, face shields, máscaras, álcool gel, cestas básicas e outros insumos à população, asilos de idosos, hospitais e entidades públicas.

Lavras possui dois Rotary's Clubs que pertencem ao Distrito 4560 (62 clubes e cerca de 1.050 associados), sendo que o Rotary Club de Lavras Sul completará, no próximo ano, 50 anos de fundação e serviços em prol da cidade e região.

Os homenageados se sentiram honrados, visto que a entidade mais que centenária é respeitada em todo o mundo. O Rotary é composto por profissionais que se reúnem e, através da amizade e companheirismo, discutem problemas e propõem soluções através de parcerias.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Santa Casa de Lavras recebeu equipamentos da radioterapia - veja fotos
Empresário de Perdões tem dedos arrancados por criminosos durante assalto
Veículo pegou fogo quando estava passando pela Zona Norte de Lavras - veja fotos
Copasa anuncia ampliação do sistema de abastecimento de água em Lavras
Professor Scolforo deixará a vice-reitoria da Ufla na próxima semana e explicou motivos em sua carta de renúncia
Corpo de Bombeiros de Lavras resgata ciclista que se acidentou na noite desta segunda-feira
Vereador Bira foi eleito presidente da Câmara Municipal de Lavras
Prefeitura de Lavras publica novo decreto sobre o funcionamento das atividades comerciais no município
Covid matou 5 políticos neste final de semana, três deles no Sul de Minas
Colisão entre motocicletas no centro de Lavras deixa motociclista gravemente ferido
Quatro homens, sendo um armado, assaltaram uma residência em Lavras
Governo do Estado decide que o Sul de Minas continua na onda roxa por pelo menos mais uma semana
Equipe de cardiologia do Hospital Vaz Monteiro realizou cirurgia inédita no interior de Minas
Lote de vacinas que chega nesta terça-feira em Lavras será usado para segunda dose
Vereador Lauro Mesquita protocola pedido da CPI do Cislav na Câmara Municipal

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras