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Publicada em: 17/02/2021 15:20 - Atualizada em: 17/02/2021 22:20
Inusitado: Consumidora compra iPhone 12 Pro e recebe saco de areia

 

Um dos principais receios de quem gosta de realizar compras online é acabar não recebendo o produto adquirido, ou até mesmo sofrer algum golpe, ainda mais se o item for caro. Lamentavelmente, esse infortúnio acabou acontecendo recentemente com uma moradora de Brasília. Segundo a ISTOÉ, Lilian Estevanato, uma publicitária que atua na cidade, realizou a compra do seu tão sonhado iPhone 12, por cerca de R$ 8 mil, porém, ao receber sua encomenda em casa, além de não conter o aparelho dentro da caixa, havia um saco de areia.

A publicitária fez a compra do iPhone no finalzinho de janeiro nas Casas Bahia, empresa que já esteve envolvida em casos semelhantes. Então, a encomenda chegou até a sua residência no dia primeiro de fevereiro, muito antes do que ela esperava. De acordo com Lilian, ela achou a entrega extremamente rápida, e não desconfiou de nada, já que tudo estava bem embalado, inclusive a caixa do iPhone estava lacrada. Porém, ao abri-la e perceber que lá dentro tinha somente um saco de areia, ela entrou em desespero, e não sabia o que fazer. Então passou a se questionar se havia caído em um golpe e realizado a compra em um site falso.

Lilian relata que entrou em contato com o atendimento das Casas Bahia, sendo informada de que a companhia iria analisar seu caso. A publicitária também acabou registrando uma reclamação no site Reclame Aqui e em suas próprias redes sociais - e foi assim que ela ficou sabendo que outras pessoas estavam enfrentando situações semelhantes. Segundo Lilian, "Eu questionei, porque não se trata de atraso na entrega de um pedido ou outras demandas comuns. Paguei R$8 mil e recebi um saco de areia. Acionei a loja por todos os canais possíveis, registrei o caso no Reclame Aqui e fiz uma publicação nas minhas redes sociais. O que chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registrar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas já passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição".

Com toda a repercussão do caso, a empresa acabou entrando em contato com a publicitária e sugeriu a devolução da quantia paga ou o envio de um iPhone 12 Pro. A consumidora acabou optando pelo aparelho, e nós esperamos que desta vez ela realmente receba seu produto. Por conta de situações como essas, é sempre importante tomar todas as precauções possíveis, como verificar os endereços na web em que estamos navegando. Ficar de olho na procedência do site e desconfiar de descontos mirabolantes. Felizmente, há companhias sérias, que prezam por oferecer serviços e produtos de qualidade e estão sempre preocupadas com a satisfação do cliente. Um exemplo são as plataformas de jogatina virtual, onde é possível jogar em cassinos online confiáveis no Brasil que oferecem um ambiente seguro, com criptografia de dados e são submetidos a auditorias, o que garante a manutenção de políticas de jogo justo.

            Outros casos

Como dito anteriormente, alguns outros casos semelhantes ao de Lilian ocorreram. Um deles aconteceu com o trabalhador autônomo, Renato César Romualdo de Menezes, que comprou um smartphone pela internet para dar de presente a sua esposa. Porém, ao abrir a caixa da encomenda, se deparou com a ingrata surpresa - ao invés de ter um aparelho celular, havia uma mandioca. O fato ocorreu no Rio de Janeiro e, revoltado com o acontecido, Renato gravou um vídeo solicitando explicações da loja onde havia adquirido o produto, e o publicou nas suas redes sociais. De acordo com Renato, "A portaria ligou avisando que chegou o celular, a gente foi lá buscar. Ela ficou feliz da vida, toda empolgada, pois estava esperando há vários dias, e aí, quando chegamos em casa, a gente se deparou com uma surpresa. A gente foi abrir, ela achou estranho, tinha algumas coisas abertas. Quando fomos abrir, a gente se depara com uma mandioca. Pode parecer uma brincadeira, mas é coisa séria. Ela ficou sem celular".

Segundo Renato, a nota fiscal que deveria vir junto com aparelho, parecia ter sido arrancada da caixa, e após a postagem do seu vídeo, o caso ganhou visibilidade. Dessa forma, a Casas Bahia, onde o produto foi adquirido, prometeu apurar o caso, e garantir que o consumidor recebesse o aparelho correto desta vez.

 

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