Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 09/02/2021 21:13
Investimento em tecnologia facilita vida a moradores de Lavras
O forte investimento da Prefeitura de Lavras tem como principal objetivo conseguir facilitar e agilizar as tarefas diárias de moradores e visitantes da quinta maior cidade, do sul de Minas Gerais. Mas como esse investimento poderá ser o início de uma modernização da cidade, levando ao aumento da qualidade de vida de todos os moradores?

Source:  https://www.lavras.mg.gov.br/

 

De fato, muito recentemente foi noticiado que a Prefeitura decidiu investir em um totem, de forma a que os moradores consigam de forma rápida e eficaz carregarem seus desktops, celulares, entre outros dispositivos móveis. Assim, quer busque por o que é sportingbet ou até mesmo pela meteorologia dos próximos dias, você estará com maior liberdade pra usar seus dispositivos, sabendo que tem um totem que poderá resolver o problema da falta de bateria.

 

Como irá funcionar o totem pela cidade de Lavras?

Na verdade, o totem funcionará exclusivamente à base de energia solar. Ou seja, todos os dispositivos que forem carregados no totem serão com base em energia sustentável - um fator que irá, com certeza, marcar muitos dos avanços tecnológicos que irão surgir na cidade nos próximos anos. Isso porque, não é só a Prefeitura de Lavras que está olhando com seriedade e brevidade todas as problemáticas questões climáticas que influenciam a vida de cada um.

Desse jeito, saiba que a utilização desses carregamentos de dispositivos por energia solar será totalmente gratuita. Com capacidade para 40 celulares e 5 desktops diários, certamente esse totem poderá agilizar o problema das baterias a alguns moradores por dia.

Ora, caso esse investimento tecnológico da Prefeitura de revele um sucesso, será provável que mais totens possam surgir na cidade, marcando ainda mais pela positiva todos os moradores que, por motivos profissionais ou familiares não têm tempo ou oportunidade para conseguirem carregar seus dispositivos, que por vezes tanta falta fazem.

 

Quais outros avanços tecnológicos se esperam em Lavras

Um pouco como já está acontecendo em grandes cidades mundiais, se acredita que muito do investimento realizado pelas Prefeituras brasileiras irá passar não só pela implementação da rede móvel 5G, como também nos apoios para os moradores usarem cada vez mais carros elétricos. Tal acontece pois, de uma forma clara, esses carros elétricos conseguiriam reduzir bastante a poluição das cidades, bem como a libertação de gases prejudiciais para o meio ambiente.

Na verdade, um dos maiores entraves que sempre se colocou, na evolução da tendência para os carros elétricos, era o problema da duração da bateria. Contudo, felizmente, tal problema parece estar sendo resolvido aos poucos, visto que os maiores produtores de carros mundiais já estão conseguindo lançar para o mercado carros elétricos que ultrapassam os 600 kms de autonomia.

Além disso, devido à massificação e aos apoios prováveis da Prefeituras do Brasil para existirem cada vez mais carros elétricos em nossas estradas, será mais econômico e sustentável usar um carro elétrico, ao invés do carro dito tradicional. Ainda assim, tal evolução não se espera que aconteça de um ano para o outro, visto que não é só preciso melhorar as condições e os preços desses carros, como também a sensibilização e importância de todos fazermos essa transição ecológico, para a saúde de nossa cidade e seus moradores.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras