Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 10/01/2021 17:40 - Atualizada em: 10/01/2021 22:43
Covid na região: prefeitos de cidades do Sul de Minas tomam medidas na tentativa de conter o avanço da doença
Boa Esperança, São Sebastião do Paraiso, Varginha e Guaranésia

Imagem ilustrativa da revista Science

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Devido ao avanço da Covid-19 no Sul de Minas no início deste ano, uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-Cov-2, autoridades de diversas cidades da região tomaram medidas extremas para poder conter a proliferação dos vírus e o aumento de mortes.

Em Boa Esperança a prefeitura aderiu a Onda Vermelha do Minas Consciente onde apenas serviços essenciais podem funcionar na cidade. O decreto publicado esta semana se estende até o dia 17 de janeiro. Podem funcionar neste período apenas padarias, supermercados, açougues, farmácias, lojas agrícolas, oficinas e clínicas médicas.

Bares, restaurantes e lanchonetes, estão autorizados apenas o funcionamento no sistema delivery. A orla do Lago de Furnas, a principal atração turística da cidade, palco de grandes eventos de práticas esportivas e recreativas, está fechada, bem como os espaços públicos, como praças, parques, pistas de caminhadas e outros. O transporte público também foi restringido, os ônibus poderão circular com até 50% de sua capacidade, além de ter suas linhas reduzidas.

Na cidade de São Sebastião do Paraíso o prefeito Marcelo Morais (PSC) anunciou ontem, sábado, dia 9, que editou um decreto restritivo para conter o avanço da doença na cidade. A partir de amanhã, segunda-feira, dia 11, quem estiver sem máscara ou não manter o distanciamento será multado, o valor estipulado da multa é de RR 188.

Em Varginha, a prefeitura interditou um bar por não cumprir protocolos de segurança contra a Covid, a interdição foi na noite de ontem, sábado, dia 9. Além desta interdição, dois outros estabelecimentos foram autuados e quatro notificados. Um dia antes a prefeitura interditou uma serralheira, onde estava sendo realizada uma festa.

Em Guaranésia a prefeitura optou por fechar o comércio e permitir apenas os serviços essenciais pelo período de dez dias, o decreto foi publicado ontem, sábado, dia 9. A cidade entrou na fase mais restritiva do programa Minas Consciente, que permite apenas a abertura dos serviços essenciais.

A prefeitura de Guaxupé confirmou na manhã deste domingo, dia 10, mais duas mortes por Covid, a assessoria da prefeitura ainda não manifestou se o Executivo tomará medidas restritivas na cidade para tentar conter o avanço da doença.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
Prefeitura de Lavras publica decreto restringindo o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades comerciais Acidente em Lavras: motociclista bate em caminhão e é socorrido pelos bombeiros
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras