Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 08/01/2021 15:49 - Atualizada em: 08/01/2021 20:13
Governador Zema sanciona lei que garante a vacinação contra Covid à população mineira
A norma publicada hoje no Diário Oficial do Estado, prevê a dose do imunizante de forma facultativa e gratuita

Governador Romeu Zema. Foto: Jornal de Lavras

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi publicada na manhã de hoje, sexta-feira, dia 8, no Diário Oficial do Estado, a norma que prevê a vacinação facultativa e gratuita a todos os mineiros. A norma foi sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo), e passará a valer assim que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 11 de dezembro de 2020, com autoria do deputado André Quintão (PT).

Além de garantir a vacina, foi estabelecido prioridade para grupos de risco: idosos, profissionais da saúde, quilombolas, indígenas, acautelados e trabalhadores do sistema penitenciário, servidores públicos, entre outros.

O destaque para a norma é que enquanto não houver vacina contra a Covid-19 com registro na Anvisa, o Estado deve adquirir imunizantes aprovados por instituições internacionais.

Ente os imunizantes distribuídos pelos Estados Unidos, União Europeia, Japão ou China, a aquisição será preferencialmente para aquelas que puderem ser fornecidas no menor prazo.

Por fim, a lei sancionada determina ainda que o Estado também deve promover campanhas para esclarecer à população sobre os benefícios da vacinação.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
Prefeitura de Lavras publica decreto restringindo o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades comerciais Acidente em Lavras: motociclista bate em caminhão e é socorrido pelos bombeiros
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras