Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Golpe /


Publicada em: 06/01/2021 12:08 - Atualizada em: 06/01/2021 15:24
Cemig novamente faz alerta aos consumidores sobre golpistas usando nome da empresa
A prática de golpes usando o nome da empresa está frequente e Cemig orienta consumidores

Imagem ilustrativa extraída do site da Rádio Cultura de Foz de Iguaçu (PR)

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os golpistas estão se aperfeiçoando a cada dia nesta modalidade criminosa, normalmente suas vítimas são pessoas idosas e os desatentos. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) emitiu um alerta sobre golpes aplicados contra seus clientes.

A empresa pede que os consumidores entrem em contato pelo número 116 e verifiquem a veracidade das informações. No momento, os criminosos estão aplicando três modalidades diferentes de golpes.

O golpe mais comum é o aplicado através de aplicativo de mensagens instantâneas. Segundo a assessoria da Cemig, o cliente recebe uma mensagem dizendo que ele terá um desconto na fatura de energia elétrica. Após a primeira mensagem é enviado um link de acesso a uma fatura.

De acordo com a legislação do setor elétrico, as concessionárias não podem conceder desconto na fatura de energia elétrica. Após receber a primeira mensagem, eles mandam outra com um link para a pessoa clicar e baixar a fatura com desconto. Essa fatura também é falsa e o cliente pode perder dinheiro.
O segundo golpe são as visitas às residências, a Cemig informa que nenhum colaborador da empresa tem autorização para entrar na residência do cliente, a única exceção é em caso da medição estar dentro do muro ou no quintal da residência. Assim, o único acesso que ele pode ter é ir até o medidor para fazer a leitura, mas jamais poderá entrar dentro da residência do cliente.

Já a terceira modalidade de golpe apresentada é contra os comerciantes que teriam débitos sendo cobrados pela Justiça. Os estelionatários utilizam o nome da Justiça Federal e exigem o pagamento da dívida em até 48 horas. Esse é um golpe muito comum que tem sido aplicado desde o ano passado.

A orientação da empresa é para que o consumidor fique atento e ao menor sinal de anormalidade na rotina, entrar em contato com a Cemig pela central de atendimento no número 116.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras